terça-feira, 11 de agosto de 2015

Visita aos Tri campeões do JuvEnart - CTG M'Bororé, de Campo Bom

           Ontem estive na 30ª RT, na cidade de Campo Bom, para fazer uma visita ao CTG Tri campeão do Juvenart, o M'Bororé. Fui recebido pelo coordenador do grupo adulto, Claudio Gomes e pelo Patrão, Henrique Scholz.
            A festa já estava acontecendo, passando videos, quando fui chamado para trocar uma ideia com o pessoal que lotava o CTG. A cada pronunciamento a meninada fazia a maior festa, pois tudo era alegria na noite deste dia 10.
            O instrutor do M'Bororé, Luiz Carlos da Silva Filho, 36 anos, natural de Campo Bom, começou na entidade em 1991, onde ficou pouco tempo, pois não tinha condições de se manter, ficou sem dançar, retornando em 1995, até 2002 na FEEVALE. luiz voltou ao M'Bororé em 2001 onde permanece estes 14 anos. Há três anos dá aula para a adulta, período em que venceu 3 JuvEnarts. "Todas as escolas de Campo Bom tem grupos de danças, isso abastece os CTGs. E aqui, quem não tem condições, conseguimos padrinhos, que os mantém. Hoje 90% da nossa adulta veio da mirim. A Cristine Flores, que era do Aldeia, desde 2011 trabalha com a gente nos projetos do CTG. A base de tudo aqui é a familia." - conta Luiz.
            Henrique Schols, patrão da entidade disse que o sucesso dos grupos se dá devido à uma politica pública do município de Campo Bom, pois desde 1989 as escolas tem aulas de danças. Hoje os filhos do vice-prefeito, Marcos Riegel, fazem parte do grupo juvenil. "Temos hoje 40 grupos de danças em 20 escolas do municipio. È mais barato fazer isso que investir em segurança pública.", disse o patrão.
             A prova de que Campo Bom tem essa estrutura, no Festmirim, em Santa Maria, o campeão foi a mirim do CTG Guapos do Itapuí, e o vice, a mirim do CTG M'Bororé. No JuvEnart, também em Santa Maria, o M'Bororé chegou ao tri, ficando com o Troféu Rotativo do evento.
Fotos: Rogério Bastos, Deivis Bueno e Bianca Herr

O Guri pé quente
Ele sempre esteve lá, ao lado da juvenil do M'Bororé - do 1º ao 3º título

Nenhum comentário: