quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ditado antigo que diz:"Quer saber se a festa era importante? Pergunte se o chefe foi!"

          È a forma que podemos definir a presença das forças vivas do município de Soledade, terra de gente preciosa, no evento do dia 05 no centro cultural. O Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, o Presidente da Câmara Municipal, José Elton de Moraes, a Secretaria Marilda Borges Corbelini... Isso mostra a importância do trabalho realizado por lá.
           O dia 05 de agosto ficou marcado em Soledade pelo circuito cultural promovido pela secretaria de indústria e comercio, em parceria com a secretaria de educação, e o trabalho de Mara Muniz, que levou para a cidade palestras com a primeira prenda do Rio grande do Sul, Marina Giolo, e o jornalista e professor Rogerio Bastos. 
           Na parte da tarde ambos trataram o tradicionalismo gaúcho e a importância da participação das pessoas na maior atividade do sul do Brasil que são os Festejos Farroupilhas.
           Marina lembrou a participação da mulher nas atividades tradicionalistas e a participação da juventude. E na parte da noite do comprometimento que os tradicionalistas e os CTGs tem que ter com as tradições se os valores do gaúcho, como a ética e a moral.
           Rogerio Bastos tratou do tema dos festejos farroupilhas  e dos 180 anos da Revolução Farroupilha. 
           Falou ainda da questão do respeito aos regulamentos que são criados pelos tradicionalistas e por eles devem ser seguidos. Que quem não participa, normalmente depois vem a publico reclamar do que a maioria presente decidiu. Por isso ninguém é obrigado a acordar algo, mas uma vez acordado, deve ser cumprido.
          "Pelo terceiro ano consecutivo que venho a Soledade à convite da municipalidade e, acredito, que fizemos um bom trabalho, pois anualmente já se reserva a data para voltarmos. Só tenho que agradecer a confiança e ao poder público da cidade, que permaneceu, todos os anos, a palestra inteira. O que nos mostra que realmente o trabalho tem valor" - Disse Rogério Bastos, palestrante à imprensa local.


Fotos: Liliane Pappen
Rogerio Bastos
          
          Nas fotos abaixo, do Clic Soledade, essa meninada que fez a festa e aproveitou cada momento. Não largavam o microfone, muita destreza para se comunicarem. E a Magda Pereira, um trabalho anonimo mas fundamental para a realização do evento. Parabéns Soledade!
Fotos: Clic Soledade

Um comentário:

Unknown disse...

Nosso trabalho têm sido continuo em prol do tradicionalismo, e sinto um enorme orgulho em poder dizer que a cada evento nossa família tradicionalista esta aumentando e se fortalecendo. Obrigada Rogério Bastos por acreditar em nossa Terra.