segunda-feira, 17 de agosto de 2015

25ª em plenas atividades para a semana farroupilha

          O prendado regional, juntos aos departamentos Cultural e Jovem, em parceria com as prendas e peões das entidades tradicionalistas, da 25ªRT, irão realizar oficinas de confecção de cavalinho de pau, de bilboquês e “Vai e Vem”, de material reciclável, para as crianças das escolas. Haverá, também, oficina de chimarrão e de vaca parada, com 10 vaquinhas para diversão da gurizada.
          O Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo vai contar a história do cavalo para as crianças com painéis de fotos e apresentar os cavalos à elas. Paralelo a isso, na sexta, sábado e domingo, haverá demonstração de doma de cavalo xucro aos tradicionalistas presentes na semana farroupilha, nos pavilhões da festa da uva.
          As crianças, nas escolas, estão fazendo desenhos sobre o tema camperismo para  expor  na semana farroupilha, e o Departamento Jovem regional criou um perfil no facebook para falar sobre o evento e temas culturais. Atualmente estão falando sobre as obras de João Simões Lopes Neto, tema que foi sugerido para os departamentos culturais no encontro na capital. “Temos marcadas 25 palestras em escolas de Caxias do Sul que iniciaram em agosto, para dar tempo de realizar todas as atividades”. Conta Andrea Monteiro, diretora cultural da 25ªRT.

PS - " Na volta da reunião de Porto Alegre, reorganizei o Depto. Cultural e criei o Depto. Jovem com o casal jovem regional e com uma equipe de mais 06 integrantes, para melhor desenvolver as atividades culturais em nossa região" Andrea Monteiro, diretora cultural da 25ªRT - Por essas e outras e que realmente acho que vale a pena nosso trabalho.

Um comentário:

Andréa Monteiro disse...

Obrigada Rogério pela divulgação do Tradicionalismo de nossa Região e por seu auxílio nos ajudando como melhor nos organizar culturalmente visando engrandecer nosso Movimento Tradicionalista gaúcho.Abraço do Prendado Regional, Departamento cultural e departamento Jovem 25ªRT