quarta-feira, 22 de abril de 2015

Piquete "Família Bastos" organiza cavalgada para dia do Chimarrão

          Em uma iniciativa do Piquete da família Bastos, em Magistério, Balneário Pinhal, estará sendo realizada uma cavalgada para comemorar o dia da tradição gaúcha - Dia do Churrasco, do Chimarrão e de aniversário do 35 CTG - 24 de abril.
         A cavalgada irá sair de Magistério, as 15h, em direção à Pinhal, onde será formada a Roda de Chimarrão as 20h para comemorar o dia do Chimarrão e fazer parte das comemorações da maior roda de mate virtual do mundo.
          Segundo Maria da Glória, o Prefeito Municipal, vereadores, entre outros, estão sendo convidados para fazer parte desta cavalgada. O Piquete foi fundado em 2009, para reunir amigos e fazer a cavalgada do mar, e de forma a homenagear Florimundo Joaquim Bastos, carreteiro da região das Palmas nos anos 30 e 40 do seculo passado.
Esta foto registra o momento em que a carreta cruzava os campos na liderança do "seu Flor"
          Bandeirinhas da paz estão sendo confeccionadas para a cavalgada, pois além de convidar para o #vempromate , o evento busca conscientizar as pessoas que precisamos de mais paz neste mundo #pelapazmundial . Sucesso ao Piquete Família Bastos, ao Piquete Gauderios do Litoral e a todos os participantes deste evento. Baita exemplo, pois lá no centro de Pinhal vão registrar a oração e a mateada dia 24.

Nenhum comentário: