quarta-feira, 22 de abril de 2015

Projeto Mala de Garupa é lançado em Soledade

Mara Muniz (E), ao lado do Prefeito, tem atividades permanentes em defesa da cultura em Soledade
           Com a proposta de difundir a cultura gaúcha, valorizando suas singularidades, além de compreender o sentido social do tradicionalismo, o Projeto Mala de Garupa, foi lançado nesta segunda-feira, 20/04, no Gabinete do Prefeito Paulo Cattaneo.
           A idealizadora do projeto, Mara Muniz, afirmou que na Semana Farroupilha deste ano, os talentos da comunidade e colaboradores serão convidados para conhecer a biblioteca (mala de garupa), com apresentações artísticas sendo programadas. O projeto será avaliado pela observação da motivação, do envolvimento e participação dos participantes.
           Após ser realizado um acervo literário e confeccionada a mala de garupa, serão distribuídas nas escolas, durante evento cultural, a biblioteca em forma de mala de garupa para passear em todas as salas de aula.
           Cada escola receberá de uma a duas malas, uma relação de títulos e autores regionalistas. Os professores serão responsáveis pelo acesso dos alunos à mala, pelo registro das percepções dos alunos com as obras lidas e o registro de entrada e saída.
           O projeto será desenvolvido em todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino de Soledade.

Nenhum comentário: