domingo, 26 de abril de 2015

Campanha reúne os mateadores pelo mundo #vempromate

 Reunidas, as instituições que preservam as tradições e o folclore do Rio Grande do Sul, criaram uma campanha para comemorar o dia do chimarrão

            Foi no dia 6 de abril, na sede do MTG, que a Estancia da Poesia Crioula, a Comissão Gaúcha de Folclore, o Instituto gaúcho de Tradição e Folclore, o Movimento Tradicionalista gaúcho e o Instituto Escola do Chimarrão se reuniram para tratar de um evento para comemorar o dia do chimarrão (24 de abril).
            No dia 10, foi lançada a campanha #vempromate, #pelapazmundial, onde, entre os dias 21 e 24, os mateadores desafiariam três amigos a postar uma foto desafiando mais três amigos, colocando as hashtags. No dia 24, as 20h, foi o momento de reunir os amigos, desta vez não de forma virtual, mas fisicamente, e registrar o momento com uma oração, um pensamento positivo, pela paz no mundo, buscando conscientizar as pessoas que precisamos de um mundo com menos violência.
            O evento tomou grandes proporções e, as redes de comunicação do estado, entraram na brincadeira. Vários programas incentivaram o salutar hábito de matear e, nas redes sociais, os mateadores desafiaram seus amigos, que não deixaram por menos e, multiplicaram os desafios.
          Evento foi um sucesso. Obrigado Estancia da Poesia Crioula, Comissão Gaucha de Folclore, Escola do Chimarrão, IGTF e MTG. Temos que lembrar também das comunidades como o facebook "Eu tomo Chimarrão", da Daiana Silva, o "Clube do Mate", que foi solícito e participativo. os coordenadores regionais, conselheiros, amigos desafiados, musicos, artistas das mais diversas áreas. Enfim, os nossos mateadores, afinal, não foi nenhum sacrifício mostrar pro mundo o que gostamos de fazer. Acho que podemos fazer um desafio pra comer churrasco, o que tu achas?

Nenhum comentário: