segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fandangueiros da Tradição ministram 4 cursos na capital e região

           No ano em que completam 20 anos, o Grupo de Danças Gaúchas de Salão Fandangueiros da Tradição diante da sua reformulação iniciam suas atividades com 4 cursos nas cidades de Porto Alegre (CTG Estância da Azenha), Cachoeirinha (CTG Rancho da Saudade), Taquara (CTG O Fogão Gaúcho) e em Sapucaia do Sul (DTG Figueira Velha).

          Nesta terça-feir (21) haverá a terceira aula do CTG Estância da Azenha, com inscrições abertas até a quarta aula, iniciando sempre às 20hs.

          Outros cursos ainda estão recebendo alunos, não tendo problema algum para quem perdeu alguma aula, pois todos os ritmos são revisados em todas as semanas.

          Os Fandangueiros distinguem-se entre as diversas academias por ensinarem estritamente sobre o manual de Danças Gaúchas de Salão, afinal seus cursos são realizados dentro de CTG`s e DTG`s, além disso oferecem níveis avançados em seus cursos, onde além de figurações de xote  e milongas também ensinam diferenciados tipos de chamamés, como polcado, marchado, rio-grandense entre outros.

         Há uma preocupação em manter nossas raízes, regionalidades, e também tornar alunos leigos em tradicionalistas, não apenas dançarinos. Quem deseja apenas aprender a dançar terá um belo curso para sair bailando em qualquer baile bem gaúcho, mas quem tem vontade de conhecer mais a fundo a nossa cultura e participar de eventos, encontrará também espaço e atividades para isso.

Veja aqui a lista de cursos, e informações gerais: https://www.facebook.com/Fandangueiros/media_set?set=a.798235803589494.1073741891.100002092458457&type=3

Nenhum comentário: