quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Lançado o ENART 2014

             Foi na fria noite de 27 de agosto, na Bierhauss, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, que aconteceu o lançamento oficial da 29ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.
           Formaram a mesa oficial do evento Manoelito Carlos Savaris, presidente do MTG, Cesar Antonio Cequinato, secretário municipal de desenvolvimento econômico, turismo, ciencia e tecnologia, que representou o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. 
           Também, o vereador Gerson Trevisan, que representou o deputado estadual. Jorge Pozzobom e o presidente da camara de vereadores da cidade. Antonio Pereira dos Santos, presidente  do COMLAZER (Conselho municipal de desenvolvimento do lazer), Benjamin Feltrin Neto, conselheiro vaqueano do MTG e patrono dos festejos farroupilhas do RS, o presidente da comissão executiva do 29° ENART, Jorge Rohr, o coordenador da 5°RT, Luis Clóvis Vieira. Flavio Silva, presidente da ATS,  Flavio Haas, presidente da ASSEMP (Associação de entidades empresariais de Sta. Cruz do Sul), e Léo Schuingel, presidente da 30ª Oktoberfest.
             Jorge Rohr, presidente da comissão executiva do ENART, disse que a equipe já está trabalhando para organizar mais uma edição, já que Santa Cruz faz isso há 18 anos, e que esta, a 19ª edição na cidade, mostra a hospitalidade do povo santa-cruzense para receber o Rio Grande tradicionalista.
             O vereador Gerson Trevisan entregou ao presidente do Movimento Tradicionalista Gaucho, Manoelito Carlos Savaris,  uma cópia da lei estadual Nº 14.578, de 22 de julho de 2014, que incluiu o ENART no calendário oficial de eventos do estado do Rio Grande do Sul, proposta pelo Deputado Jorge Pozzobom. A lei lida pela jovem Bruna Fischborn.
                Já a lei municipal, nº 7.066, de 29 de julho de 2014, declarando o ENART como patrimônio cultural e turístico de Santa. Cruz do Sul, proposta por ele, foi lida pelo jovem Pedro Henrique Feltrin.
            O presidente Manoelito agradeceu a dedicação da comissão executiva para que o ENART chegasse onde chegou, e reiterou a permanência do evento na cidade, ainda mais agora que Santa Cruz estabeleceu uma lei que destaca o festival e mostra sua importância para o município. Savaris fez questão de ressaltar que o ENART volta à sua origem e reúne novamente ATS e 5ªRT, trabalhando juntas para melhorias do evento, além de ter  o presidente da comissão executiva, oriundo da cidade, e com experiencia, como Jorge Rohr, e junto dele, o próprio Armando Clóvis Ghewer. 
          Após os pronunciamentos vários artistas locais mostraram seus talentos enquanto os convidados saboreavam um coquetel típico alemão.

Nenhum comentário: