terça-feira, 9 de outubro de 2012

Jovem perde o estômago ao beber drink


No hospital, o diagnóstico foi chocante: ela sofreu graves queimaduras internas e teve o estômago perfurado. O motivo? O nitrogênio líquido usado para produzir a fumaça do drinque.

Um caso assustador foi registrado na cidade de Lancaster, no norte Inglaterra. Uma jovem de 18 anos perdeu o estômago depois de beber um drinque que continha nitrogênio líquido, que, ao se evaporar, dá um efeito de fumaça. É moda entre os jovens, mas traz riscos sérios.

A morte passou perto da britânica Gaby Scanlon. A adolescente comemorava seus 18 anos com amigos, em um bar, no norte da Inglaterra.

Entre as bebidas que foram servidas, estava um coquetel que virou moda em bares mundo afora pelo efeito estético do vapor branco. Momentos depois de ingerir a bebida, Gaby ficou sem ar e passou a sentir fortes dores abdominais.

No hospital, o diagnóstico foi chocante: ela sofreu graves queimaduras internas e teve o estômago perfurado. O motivo? O nitrogênio líquido usado para produzir a fumaça do drinque. Para salvar a vida dela, os médicos foram obrigados a fazer uma cirurgia de emergência para a retirada do estômago.

A polícia abriu um inquérito para estabelecer exatamente o que Gaby ingeriu. Frequentadores do bar estão sendo interrogados e o local foi proibido de vender bebidas com nitrogênio líquido - uma substância que costuma ser usada nas cozinhas de chefes profissionais para congelar alimentos.

Noticia do Site G1
Globo.com

Nenhum comentário: