sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Confirmada transmissão do ENART pela TV Com

Lá no mês de maio deste ano, aconteceu uma reunião, demorada e frutífera, na sede da RBS e da Zero Hora, com a presença do Presidente Erival Bertolini, o Vice Presidente Paulo Souza, o assessor de imprensa, Rogério Bastos, juntamente com Alice Urbim, Gerente de Programação, Cezar Freitas, Diretor de Jornalismo, Joel Goulart, gerente comercial da RBS TV dos Vales, e Matheus Carvalho, gerente Executivo da RBS dos Vales... MTG e RBS deram inicio às conversações para uma grande parceria.


Na tarde do dia 28 de julho, na cidade de Guaporé, durante o Encontro de Comunicadores da Cultura Gaúcha, Cezar Freitas, palestrava e respondia questionamentos sobre mídias  quando foi demoradamente aplaudido ao responder uma questão: Por que a RBS não transmitia o ENART? Cezar deixou claro a vontade do grupo em levar o evento para a televisão. E, finalmente, na tarde de 11 de outubro, na sede do MTG, detalhes foram fechados, com a presença de Rodrigo Stüllp – Técnico de externas da TV TRADIÇÃO - Paulo Souza – Vice Presidente administrativo do MTG- Hilda Haubert – Programadora de eventos da TV COM - André Gonçalves – Técnico de externas da TV COM - Rogério Bastos – Ass. Imprensa do MTG - e José Alfredo Tessmann - Diretor da TV Tradição. 

O ENART terá transmissão via internet da TV Tradição, que gerará as imagens para a TVCom, que estará no canal 36 UHF em Porto Alegre e região metropolitana e, ai vem a grande novidade, pela NET, canal 36, para todo o estado. As imagens geradas à partir da TV Tradição levará as emoções de mais uma edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha par ao mundo e, pela 1ª vez na história, por canais de televisão aberta e à cabo. 


A TVCom iniciará as transmissões em torno do meio dia de domingo, no ginásio poliesportivo, força A. Já a TV Tradição estará ao vivo desde a abertura na sexta feira, ininterruptamente, até o final. Ambas com apresentação, comentários, entrevistas, reportagens, levando tudo o que acontece no ENART 2012. Como dizia o Slogan da RBS... A gente faz pra você!!! Tá no ENART? Tá no mundo!!!!

Comentário de Cezar Freitas no facebook:
Cezar Freitas Caro Rogério, nossa missão é levar a todos os eventos mais importantes do RS. O ENART é daqueles momentos simbolizam a cultura gaúcha. Que bom podermos compartilhar com nosso público este grande show. Um abraço

2 comentários:

claudia disse...

Legal, parabéns a todos que trabalharam para que este grande feito fosse possível.
ENART merece uma atenção toda especial pois mostra tudo de mais bonito que há na tradição gaucha.
Claudia Silveira

claudia disse...

Parabéns a todos que trabalharam para que que isto fosse possível, pois cada vez mais pessoas irão ver o quanto belo e emocionante é este evento.
Claudia Silveira.