segunda-feira, 7 de maio de 2012

Você conhece essa moça?

Se você, nosso Tchênauta, conhece essa moça da foto, Prenda do RS em 1984, mande-nos para o e-mail imprensa@mtg.org.br, pois queremos escrever sobre ela. Uma moça tão atuante que chegou a ajudar a criar o concurso estadual de Peões. É mole? 


Vocês não tem noção do que sinto, pois a conheci, e me arrepio só de pensar em tudo que essa jovem fez pelo Movimento Tradicionalista. Uma linda história...

Um comentário:

Rogério Bastos disse...

Diogo Raul Toniazzo

Rosangela Antoniazzi, foi atuante no tradicionalismo do RS. Nao sei ao certo, mas já falecida (Cancer). Sei disto por motivo de conversas com a Sr. Marilaine Alvarenga (grande amiga) Cultural do MTG. Sou irmao de um ex-peão do estado Felipe Giovenardi. Abraços Rogério.


Julio Linck

Grande amiga Rosangela foi a criadora do departamento jovem do MTG tendo sido sua primeira coordenadora. Através de seu trabalho como Primeira Prenda do Estado e como coordenadora do Departamento Jovem do MTG organizou grupos esparsos de jovens tradicionalistas fazendo-os trabalhar em prol do movimento. Fui um deles na época, isso a mais de 25 anos. Através de suas iniciativas veio a surgir o concurso de peão e uma plêiade de novas lideranças. Saudades amiga .


Saurita

Rosângela Antoniazzi de Moraes,primeira prenda do Rio Grande do Sul entre 1984 e 1985, criadora do Departamento Jovem do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e do concurso Peão Farroupilha, Rosângela Antoniazzi de Moraes morreu, aos 43 anos, no dia 17. Ela estava com câncer.Nascida em Cachoeira do Sul, em 18 de março de 1966, Rosângela criou-se no campo com a família, dedicada à produção de arroz. Nos anos 80, já na Capital, fez Publicidade e Propaganda na PUCRS e, depois, dirigiu a Agência de Viagens Quatro Cantos Turismo.
Nos anos 90, conheceu o Movimento dos Focolares, grupo religioso de inspiração cristã fundado na Itália. Nele, Rosângela acentuou sua preocupação social e com o próximo. Muitas vezes, ela serviu café da manhã a moradores de rua antes de trabalhar.Apaixonada pela cultura gauchesca, da qual era profunda conhecedora, adorava dançar em CTGs. Deixa o marido, Enildo, pais, sogros e familiares.
Como não conhecer essa grande mulher!!bjssssssss Rogério Bastos


Fabiane Marques
Primeira prenda do Rio Grande do Sul entre 1984 e 1985, criadora do Departamento Jovem do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e do concurso Peão Farroupilha, Rosângela Antoniazzi de Moraes morreu, aos 43 anos, no dia 17. Ela estava com câncer.

Nascida em Cachoeira do Sul, em 18 de março de 1966, Rosângela criou-se no campo com a família, dedicada à produção de arroz. Nos anos 80, já na Capital, fez Publicidade e Propaganda na PUCRS e, depois, dirigiu a Agência de Viagens Quatro Cantos Turismo.

Nos anos 90, conheceu o Movimento dos Focolares, grupo religioso de inspiração cristã fundado na Itália. Nele, Rosângela acentuou sua preocupação social e com o próximo. Muitas vezes, ela serviu café da manhã a moradores de rua antes de trabalhar.

Apaixonada pela cultura gauchesca, da qual era profunda conhecedora, adorava dançar em CTGs. Deixa o marido, Enildo, pais, sogros e familiares