terça-feira, 22 de maio de 2012

ENART 2012 na TV?



Tenho acompanhado o Movimento Tradicionalista Gaúcho nos últimos 25 anos e, a exemplo de muitos, perguntava: “por que a mídia não dá valor à coisas tão importantes e magníficas que os tradicionalistas fazem?”. 

Quantos de nós já não perguntamos isso? As vezes tinha uma passadinha no jornal nacional, no fantástico, no tele domingo, e já achávamos “o máximo”. Claro que era. Melhor que nada, é algo que aconteceu de bom. Mas de importante era só isso. E tem gente que se contenta até hoje.

Mas o poder da indignação tem que ser maior. Romper a barreira do impossível.  Foi assim que criamos  a transmissão do ENART via internet em 2009. Não precisa dizer, por números, o sucesso que foi, não é? E isso despertou os olhares de quem entende de marketing e de televisão. Empresas como a TIM e a NESTLÉ se associaram à ideia e, agora, a RBS.

Depois de uma reunião demorada na sede da empresa, os executivos, como Alice Urbim e Cezar Freitas, mostraram um grande interesse pelos eventos tradicionalistas.

É o momento de pararmos de nos achar grandes, "grande isso", "maior aquilo" e mostrar a força que o tradicionalismo tem. Nos rodeios, torneios de laço, na doma, na chula, no recital de poesias, mostrarmos a quantidade de pessoas que frequentam e, inevitavelmente, consomem produtos e que são a força econômica da nossa sociedade. Hora de parar de ser caranguejo dentro de baldes, puxando o outro pra baixo pra este não sair.

Em tempo: Chega de "viúvas" disso e daquilo. Sejamos amantes do futuro. De gente negativa já estamos cheios. Opinar que isso ou aquilo não dá certo é pros negativos. Temos de olhar pra frente e darmos os passos com firmeza. E isso... sabemos fazer.
Já tá bombando no Twitter o assunto e no face.... vamos continuar discutindo amigos

Um comentário:

Anônimo disse...

Seria mais do que ótimo mesmo um espaço para mostrar nossas culturas...

Estou na torcida para que seja firmada a parceria!