domingo, 7 de novembro de 2021

Um domingo de feira do livro

 

    Que a Martins Livreiro é a editora do gaúcho, com grandes obras que versam sobre a nossa cultura, ninguém duvida. Com um longo histórico de parcerias com o MTG e com diversos autores regionais, a Marcia e o Luiz são pessoas incríveis. E hoje tivemos a grata satisfação de encontrá-los durante a visita à Feira do Livro de Porto Alegre. Além do papo carinhoso e cheio de boas lembranças, eles nos presentearam com estas lindas obras. Os livros sobre as lendas são do próprio Luiz que, assim como nós, acredita na influência da leitura desde a infância e por isso investiu obras ilustradas (e lindaaaass!), já o ‘Memórias novas e usadas’ é legado do Seu Martins e registra suas muitas histórias. Gratidão aos amigos pelos regalos, mas sobretudo pelo reencontro. Vida longa à Martins Livreiro! Sigam firmes no propósito de levantar adiante a literatura regional e contem sempre conosco!

    Estivemos na Feira do Livro da capital para prestigiar a sessão de autógrafos da professora Ondina Fachel Leal com sua obra “Os gaúchos: cultura e identidade masculinas no pampa”, pela Tomo editorial. A produção é uma tradução de sua tese defendida em 1989 na Universidade da Califórnia, denominada, em prefácio de Luis Fernando Dias Duarte, como “uma aventura de enfrentar e adentrar um mundo masculino de fronteiras rígidas ciosamente defendidas por seus membros."

    Aproveitamos para pegar autógrafos para os livros encomendados do Cristiano Silva Barbosa e Jeândro Garcia, com o carinho da autora.


Nenhum comentário: