sábado, 6 de novembro de 2021

Prendas e Peões da 9ª RT promovem eventos culturais


     O Departamento Cultural e as Prendas e Peões da 9ª Região Tradicionalista vêm promovendo, desde o final de outubro, uma série de atividades culturais e sociais. Os encontros, que estão acontecendo em diferentes municípios da região, integram o plano de trabalho da gestão 2021/2022. 

No dia 24 de outubro, Ijuí e o CCN Piazito Carreteiro sediaram o seminário “A construção de uma identidade cultural sustentável para as novas gerações”. O evento contou com a participação do coordenador pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, José Augusto Fiorin, que representou, no ato, o Poder Executivo de Ijuí. Estiveram presentes, em nome do MTG, o conselheiro Jorge Soares e o 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, Andrei Caetano. 

    Na oportunidade, Fiorin explanou, a partir de sua vivência tradicionalista e dos conhecimentos adquiridos como historiador, sobre as origens do gaúcho e do tradicionalista. A partir das reflexões suscitadas pelo professor, os presentes realizaram questionamentos e articularam propostas para fomentar a aproximação do tradicionalismo com as instituições de ensino e a comunidade como um todo. 

    A próxima ação das prendas e peões regionais está marcada para este final de semana. No domingo, 7 de novembro, acontece a atividade cultural “A alimentação como fonte de vida e cultura, tendo por base uma sociedade sustentável”, sob a condução da professora Inque Schneider. O evento será realizado no CTG Rancho dos Tropeiros, em Ibirubá, a partir das 14h30. 



Nenhum comentário: