domingo, 7 de novembro de 2021

Festival dos Festivais ocorre neste fim de semana em Santa Cruz do Sul

Pela primeira vez os três maiores eventos artísticos do estado ocorrerão de forma simultânea, ENART, FEGADAN e FEGACHULA, no ginásio poliesportivo do Parque da Oktoberfest.


    
De 13 a 15 de novembro, a cidade de Santa Cruz recebe o Festival dos Festivais 2021, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Um grande encontro de arte com as apresentações dos trabalhos, das últimas 05 (cinco) edições dos concursos artísticos: ENART – Encontro de Arte e Tradição Gaúcha, do FEGADAN – Festival Gaúcho de Danças Tradicionais e do FEGACHULA – Festival Gaúcho de Chula.

    O evento é organizado e promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, com o apoio da 5ª Região Tradicionalista, Associação Tradicionalista de Santa Cruz e Amigos Net. E o patrocínio é da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Philip Morris.

    O festival tem entre seus objetivos o resgate e a retomada das atividades culturais, bem como o fomento às nossas tradições, e a divulgação da cultura e dos talentos do Rio Grande do Sul.

    Serão 03 palcos, em um único espaço, com mostra de danças tradicionais e apresentações artístico-competitivas de Danças Gaúchas de Salão, Chula, Declamação Feminina e Masculina, Intérprete Solista Vocal Feminina e Masculina, Conjunto Vocal e Instrumental, Bandoneon, Gaita de Boca, Gaita Piano e Gaita Botão (até 8 baixos e mais de 8 baixos), Violão, Violino; Trovas, Pajada e Causo.

    Onde serão seguidos os protocolos sanitários de proteção ao covid-19, com o uso obrigatório de máscara facial e apresentação do passaporte vacinal e demais ações de prevenção em acordo com a legislação vigente.

    As apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do MTG no YouTube, pelas redes sociais, pelos canais 06 da NET de Montenegro, 06 da NET Tramandaí e 10 da Tubaron de Rio Pardo e Encruzilhada do Sul, além das SmartTVs Samsung e LG pelo aplicativo da TV Mond HD.

    O projeto conta com o financiamento do Pró-Cultura RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Acesso ao Parque:

O acesso ao Parque da Oktberfest, de 12 a 15 de novembro, será mediante a doação de 01 (um) brinquedo novo.

Os brinquedos a serem arrecadados, durante a realização do “Festival dos Festivais 2021” serão destinados aos projetos sociais do Município que visam o atendimento das crianças em vulnerabilidade social.

Ingressos para o Ginásio:

Os tickets já podem ser adquiridos na plataforma https://mtg.eleventickets.com com valores de R$ 50,00 a diária ou passaporte para os três dias a R$ 100,00. O ticket não dá direito a estacionamento, apenas o ingresso no GINÁSIO onde ocorrerão as apresentações.

A plataforma de vendas permite que sejam adquiridos até 4 ingressos por pessoa e aceita pagamento com cartão de crédito ou PIX. 

IMPORTANTE: Não haverá bilheteria física no local.

Acampamento:

Diferente de outras edições, e por motivo de controle sanitário, os acampamentos serão direcionados por Região Tradicionalista, ou seja, não haverá espaços individuais pelo parque, somente no espaço destinado à RT.

 ACESSOS

Portão 01 - entrada principal 
Acesso exclusivo de Pedestres (Rua Galvão Costa)
Portão 2 
Acesso de veículos e pedestres (Rua Independência)
Portão 3
Acesso de veículos e pedestres (Rua Tenente Cel Brito)

COMISSÃO EXECUTIVA DO FESTIVAL

Presidente: LUIZ CLOVIS VIEIRA   (51 99782-0144)

1º vice-presidente: ROSANGELA FREITAS JOCHINS

2º vice-presidente : JORGE ROHR

1ª secretária : SILVANI JANISSE FRANTZ

2ª secretária : MARISA ROSSA.


Nenhum comentário: