quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

CTG Sentinela da Querência promove lives com grupos vocais do estado

    A pandemia do coronavírus fez com que praticamente todos os eventos do calendário tradicionalistas fossem cancelados em 2020. Mas o espírito gaúcho motivou o CTG Sentinela da Querência a realizar o projeto “Regalo Querenciano – O Som do Festival”, que tem como objetivo manter viva a tradição gaúcha, prestando uma homenagem e valorizando os grupos vocais que com suas composições, arranjos e melodias encantam e fazem parte da história diversos festivais do estado. 

   O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de janeiro com a participação de oito grupos vocais do estado, apresentando composições de autoria própria, além de músicas regionalistas que marcam o cenário musical gaúcho. A transmissão será ao vivo através do Youtube do Regalo Querenciano, do Facebook do CTG Sentinela da Querência, do Movimento Tradicionalista Gaúcho, da Estampa da Tradição e do Regalo Querenciano.

   O “Regalo Querenciano – O Som do Festival” foi recomendado pelo Conselho Estadual de Cultura do RS em razão de seu mérito cultural, relevância e oportunidade e conta com financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Seus patrocinadores são as empresas: Cavaletti Cadeiras Profissionais e Erva-Mate Cristalina.


CRONOGRAMA DAS LIVES

SÁBADO (09/01)

Musical do Rancho – 18h30min

Musical Os Fronteiriços – 20h

Grupo Canto à Terra – 21h30min


DOMINGO (10/01)

Banda do Lalau – 18h30min

Leandro Berlesi e Buena Parceria – 20h

Camerata Musical – 21h30min


SEGUNDA-FEIRA (11/01)

Cantilena Vocal – 20h

Grupo Santa Fé – 21h30min


Nenhum comentário: