terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Convenção Extraordinária chega a lugar nenhum. Autor retira a única proposta

      Explicações confusas, desencontro de informações, retirada da proposta, entre outras situações mostraram o quão inútil foi a convenção convocada às pressas para decidir sobre algo que já vinha com a ideia de ser para a próxima eleição. Em meio a falta de sentido e pressão dos tradicionalistas, o autor retirou a sua proposta.

Valmir Bohmer:

    "A proposta sugeria a alteração do artigo 127 do Regulamento Geral, a ideia embasava-se num formato já adotado pelas Regiões Tradicionalistas, conforme o Art. 201, § 3⁰ do regulamento geral dispondo com relação a eleição de Coordenadores: § 3º - Não ocorrendo maioria absoluta repetir-se-á a votação, quando concorrerão apenas os 2 (dois) candidatos mais votados no primeiro turno, sendo então apurado o vencedor por maioria simples". 

    O próprio relator já sugere algo diferente: "Após a minha análise jurídica e social, digamos assim, o parecer que eu exargo, é no sentido de que o artigo 127 do Regulamento Geral, deve ser modificado como proposto pelo companheiro Valmir Bohmer mas não para este pleito de 2021, assim a partir de 2022. Não acho razoável, prudente e oportuno trocar o pneu com o carro andando!" - Parecer do Relator.


     Manoelito Carlos Savaris fez uma série de ponderações: "Não devemos mudar as regras no meio do jogo!". "Mais adiante esta proposta pode voltar, em um encontro presencial, onde todos possam opinar. Essa forma que estamos fazendo aqui exclui todos que não são convencionais de se manifestar." - concluiu.

Assista a convenção:

https://www.facebook.com/MTGRIOGRANDEDOSUL/videos/321390825843332

Nenhum comentário: