domingo, 27 de dezembro de 2020

Nota de Falecimento - Manuel Rodríguez Margheiri, o Manolo

 

   Na antevéspera do natal  recebemos a triste notícia do passamento do grande líder tradicionalista do Uruguai, MANUEL RODRÍGUEZ MARGHIERI - MANOLO, que já havia algum tempo lutava contra grave enfermidade.

     MANOLO, junto com o General Ruggero, Dr. José Theodoro Bellaguarda de Menezes, já falecidos, Dr. Robert Dutto, da Argentina, Coronel Hector Rodríguez Corveiras, do Uruguai, mais o atual presidente da CITG, Nei Zardo, lideraram um grande grupo de tradicionalistas do Brasil, Uruguai e Argentina durante a Gran Semana Criolla de Montevidéu, ocasião em que foi lançado um manifesto conhecido como Proclama de Montevidéu e, como consequência, a fundação da Confederação Internacional da Tradição Gaúcha - CITG. 

     "MANOLO foi Presidente da Sociedad Criolla Dr. Elías Regules, de Montevidéu, a maior e mais antiga Entidade Tradicionalista do Uruguai. Sua contribuição para o puro e verdadeiro tradicionalismo é incomensurável. Também foi Presidente da CITG" - conta Nei Zardo. 

MANUEL RODRÍGUEZ MARGHIERI ao lado de NEI ZARDO

     MANOLO nos deixa, como legado, uma trajetória de toda uma vida dedicada ao resgate de nossas tradições, sua autenticidade e a certeza de que, sejamos brasileiros, uruguaios ou argentinos, nós Gaúchos constituímos uma NAÇÃO, ou seja, a NAÇÃO GAÚCHA, independentemente das fronteiras políticas que nos impuseram no correr dos tempos.

     "MANOLO, encilhaste teu pingo para a derradeira cavalgada onde te esperam, ao bolear da perna, para uma roda de mate, os valorosos companheiros que te precederam na última campereada" - concluiu Zardo. 

Fonte: CITG | Nei Zardo


Um comentário:

Domrs disse...

A Pampa é um país com três bandeiras... Que Deus e Nossa Senhora o recebam de braços abertos e conforte o coração dos familiares e amigos. Daniel Machado - CTG Estância da Figueira 1ª RT - Porto Alegre - RS.