sábado, 19 de dezembro de 2020

"Meu dançar" - A interpretação feminina do dançar gauchesco

 

     Para entendermos o comportamento feminino da época em que nossas danças tradicionais surgiam na sociedade gaúcha é preciso compreender a formação de sua identidade, os seus grupos sociais e seus posicionamentos nesses grupos. 

     Há pouquíssima literatura sobre a mulher gaúcha. Ela é representada em livros de danças, em poesias, fotos, por crenças, rituais religiosos e domésticos.

     A obra "Meu Dançar" vem trazer um conteúdo único com uma nova perspectiva relacionada a visão feminina ao realizar e Interpretar as Danças Tradicionais Gaúchas.

    Esse e-book foi idealizado por Sandra Regina Lima, dentro do projeto "Fala ai, Professor!" - de Toni Sidi Pereira - trabalha a interpretação das prendas nas danças tradicionais gaúchas. "Tem uma introdução que trabalha a mulher da época que projetamos nas danças. E depois tem a interpretação de algumas danças em forma de pequenas histórias, trabalhando a visualização mental de movimentos e sensações" - conta Sandra. (clique na imagem para ir pro site hotmart)

Nenhum comentário: