segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Milonga do amor perfeito ganha a Calhandra de Ouro 2020

      Mesmo com a pandemia, a 42ª Edição da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul não foi cancelada, mas este ano sua realização foi de forma diferente: pela primeira vez, o evento foi totalmente virtual.

O evento

     A Califórnia da Canção Nativa é um Festival de musica realizado no Rio Grande do Sul desde o ano de 1971, considerada patrimônio cultural do Estado, sendo modelo de divulgação da música regional gaúcha. Califórnia vem do Grego: “Conjunto de coisas belas”, ou as incursões que Chico Pedro, o Moringue fazia pela Cisplatina. Mais tarde passou a designar as corridas de cavalos onde participavam dois o mais animais.

     Na noite de abertura da 42ª edição, foram apresentadas as 10 canções locais selecionadas previamente. Na sexta-feira, 11, foi a vez das 14 músicas do restante do estado. No sábado, 12, aconteceu a final da competição, com 12 composições escolhidas pelos jurados nas duas noites de seleção. Participaram do concurso nomes como Marco Aurélio Vasconcellos, Sílvio Genro, Mauro Moraes, Dilan Camargo e Colmar Duarte, todos vencedores da Calhandra de Ouro em edições anteriores, entre outros nomes. E a grande vencedora foi Milonga do Amor Perfeito. Letra de Jaime Vaz Brasil e Melodia de Zé Alexandre Gomes que a defendeu junto com o Grupo Mas Bah!

Melhor Intérprete:
Lu Schiavo - A VILA

Melhor Instrumentista:
Carlos de Cesaro – MILONGA DE CAMPANHA

Melhor Letra:
Jaime Vaz Brasil - MILONGA DO AMOR PERFEITO

Melhor Melodia:
CRUZ DE ESTRADA

Calhandra de Bronze:
A VILA - Valseado
Letra: Bianca Bergmann
Melodia: Aline Ribas/José Everson da Silveira

Calhandra de Prata:
MILONGA DE CAMPANHA - Milonga
Letra: Adão Quevedo
Melodia: Adão Quevedo/Pablo Cardoso

Calhandra de Ouro:
MILONGA DO AMOR PERFEITO - Milonga
Letra: Jaime Vaz Brasil
Melodia: Zé Alexandre Gomes





Nenhum comentário: