segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Aprovado projeto que inclui conteúdo tradicionalista nas escolas municipais da capital

Marcio Bins Ely   -   Foto: Débora Ercolani/CMPA

      Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (22/12), a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que inclui conteúdo sobre a cultura tradicionalista gaúcha nas aulas ministradas em escolas públicas da rede municipal. 

     Segundo o vereador, a iniciativa de estimular o ensino da cultura do Estado provocará mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos da Capital, incentivando-os a seguir os passos da tradição. "O carinho e a admiração pela nossa terra são sentimentos belos e honrosos. Diante disto, proponho a inclusão do conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino."

     O projeto ressalta que o tradicionalismo baseia-se no folclore, na sociologia, na arte, na literatura, no esporte e na recreação, entre outros ramos do saber, além de rememorar fatos históricos importantíssimos. “O projeto visa à construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul: as tradições", conclui Bins Ely.

5 comentários:

ESTIVALETE disse...

Buenas que baita iniciativa...Parabéns Vereador Marcio Bins Ely...e a você Rogério Basstos pela divulgação....LE Louco de Especial....

Chamurro disse...

À algum tempo atras, li numa reportagem jornalistica, que turistas reclamavam que ao virem à Porto Alegre, não viam gaúchos pilchados e isto os frustravam. Em que pese haver mudado bastante os hábitos dos gaúchos da capital mundial do tradicionalismo gaúcho, ainda carece de incentivo para tal.
Parabens Sr. vereador Marcio Bins Ely, pela "corajosa" iniciativa e aprovação desse alvissareiro projeto.
Guardada as proporções, pode-se dizer que equivale à bravura do saudoso Paixão Cortes em 1947.

Congratulações tradicionalistas.

Unknown disse...

Parabéns uma boa iniciativa sera de grande ajuda a cultura do RS teremos gauchinhos entendendo melhor os costumes e movimentos que se comerora durante a semana farroupilha outros.

Eliezer Oliveira disse...

Porto Alegre nunca foi Farroupilha.

Unknown disse...

Grande iniciativa ...nas escolas as crianças só aprendem as cores da Bandeira do RGS já q é um símbolo Oficial todos deveriam de saber o q representa os símbolos do Brasão...Ex Chinoca e Prenda Veterana da 1ªRT e 2ªRT.