quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Nota de Falecimento - Vítima da violência, morre Gilberto Silveira

          Ao chegar em casa, depois da tertúlia do CTG Tiarayú, meu celular estava cheio de mensagens no WhatsApp. Mensagens de dor, de tristeza vindas da minha querida 18ª RT, as noticias davam conta que o ex-coordenador e atual conselheiro do MTG, Gilberto Silveira Bittencourt, havia sido assassinado.

          Gilberto era um amigo de muitos anos. Lembro quando fui palestrar no Pampa e Minuano, ele era o patrão, o então Coordenador, Jorge Abott, o Liquinho, nos apresentou, mas parecia que nos conhecíamos de outros tempo. E realmente, a Michele, irmão do Gilberto era minha amiga dos tempos  que o SESC era parceiro do MTG na realização dos festejos farroupilhas. Ali entre mates, cervejas e churrascos eu disse: "Tu serás coordenador regional!". E não demorou.
Esse apoiava a juventude como poucos fazem, com alegria, sorriso largo. Um amigo fiel
           Ficou a promessa de jogarmos futebol juntos, já que além de amigos, eramos colorados ferrenhos. Passávamos horas rindo e falando em futebol. Uma paixão em comum. Fazendo piadinhas com outros coordenadores sobre inter e grêmio. Gilberto sempre foi um amigo fiel. Não tinha hora para falarmos, para nos aconselharmos... Para trocarmos ideias.
Nossa foto na FECARS, em 2013, jantamos juntos e ele disse: "Pra ti coca cola, tens que ir pra casa". Amigo cuidadoso
 "Fica sempre aquela ideia de um dia jogarmos, de um dia sairmos juntos, ir pra praia, tomar umas geladas e comer um churrasco. Mas deixamos para depois. Vai ter mais ferias. Não dá tempo de ir visitar. Mas depois, temos tempo de ir aos velórios de amigos. Em uma semana dois amigos de 48 anos, minha idade, se foram, de forma violenta. Mas Gilberto, te fostes e nem jogamos aquela bolinha que tinha ficado prometida. Não mais rir de tuas risadas e nem fazer planos que nunca conseguíamos concluir. O consulado colorado ficou mais triste. Tu davas mais alegrias ao consulado do que nosso time. Agora te foi meu amigo. Que o Pai maior te mostre o caminho da luz e tu sigas aonde estiver olhando por nós. Por que tu sempre me foi um amigo fiel."

Uma turma de amigos. Rui Rodrigues e Andrea, outros amigos queridos de Livramento. Toni e Gilberto... Vai dar saudades
           Nesta triste noite do verão de 2018, último dia de janeiro, Gilberto fazia planos de uma nova empresa, um cara empreendedor. Nos deixa vítima da violência que toma conta do nosso povo. Quantos jovens ficaram órfãos? Diellen, Bergamota... Paulinha... Benites, teu fiel escudeiro.. E teus amigos e admiradores. Descansa em paz irmão.


           O corpo do Conselheiro do MTG e ex-coordenador da 18ªRT,  Gilberto Silveira está sendo velado nas dependências do CTG Pampa e Minuano, no bairro Malafaia. O sepultamento está marcado para às 18h desta quinta feira, dia 01/02, no Cemitério de Bagé.

Nenhum comentário: