domingo, 25 de fevereiro de 2018

CBTG realizou com sucesso sua 15ª Convenção ordinária

             A Confederação Brasileira da Tradição Gaucha realizou no último sábado, dia 24 de fevereiro, sua 15ª Convenção Ordinária debatendo todos os seus regulamentos, inclusive o Regulamento Geral. Com exceção do MTG-AO, os demais estiveram com grande representação na sede do MTG-RS, lotando o auditório.
             Formaram a mesa de autoridades para a abertura do evento o presidente do MTG do Rio Grande do Sul, Nairioli Antunes Callegaro, anfitrião da Convenção, o presidente da CBTG João Ermelino de Mello, o presidente da CITG, Nei Zardo, os presidentes dos MTGs: Ernani Barea (PR); Valcirio Harger (SC); Roberto Basso (MT); Agadir Mossmann (MS); Franklin Maia (SP) e João Francisco Petrocelli (PC). Na mesa também estava a 1ª Prenda da CBTG, Natália Lorenzi e o Peão Tradicionalista da CBTG, Vitor Parmeggiani. Também estava presente o ex-presidente da CBTG Manoelito Carlos Savaris e ex presidentes das federações como Rogério Pankiewski, do Paraná e Francisco Fighera, de São Paulo. O cerimonial ficou por conta de Aline Jasper.
           Após a abertura da manhã o presidente João Mello dividiu em grupos temáticos para debaterem as propostas e para que elas fossem apresentadas na parte da tarde.
         Dos assuntos tratados nas temáticas somente o segmento cultural ficou para uma Convenção Extraordinária, dia 16 de junho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Datas já confirmadas da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha
Convenção extraordinária: CTG Tropeiros da Querencia, Campo Grande, Mato grosso do Sul, dia 16/06
Convenção ordinária, em 2020 - Paraná (cidade ainda será vista)
21º Congresso e concurso de prendas e peões, em 22 a 24/11/2019 - Nova Veneza/SC
Fenart, Jogos Tradicionalistas e rodeio de campeões, em 19 a 21/07/2019 - Criciúma/SC
        Olmiro Pereira Bastos, veterano professor, conhecedor do MTG do RS e da CBTG, foi convidado para ser o Relator Geral. 





Nenhum comentário: