terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Conheça Cassio Castilhos, campeão da Vacaria e cantador do Rio Grande

            A criançada brilha no "fofurômetro" do The Voice Kids cantando os mais diversos sucessos. Mas de cada um que aparece na TV tantos outros estão nos bastidores a espera de uma oportunidade. Mas esperar não é muito o jeito deste menino franzino, mas cheio de energia, Cássio Castilhos que, apoiado pela família (pais, avós, irmão) percorre o caminho da música desde piazote. Ainda participando da invernada mini-mirim do CTG Glaucus Saraiva, mas em uma época em que surgiam grandes talentos musicais, ele já se destacava ao lado do irmão Guilherme Castilhos (que hoje é musico profissional ao lado de grandes nomes do regionalismo gaúcho).

          Hoje, aos 13 anos, Cássio Castilhos de Oliveira está no 8° ano do ensino fundamental e continua no CTG Glaucus Saraiva, do Clube Militar Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana.

BLOG – Como foi o inicio de tua trajetória de interprete vocal?
      Iniciei aos 4 anos acompanhando meu irmão Guilherme Castilhos nos palcos dos rodeios, festivais e festas do CTG. Nessa época já cantava refrões de grandes temas gaúchos. "Eu sou do sul" e "Cantiga de rio e remo". Meu primeiro professor foi Silvio Costa, em Sapucaia do Sul.   

BLOG – Cite alguns titulo importantes
      Neste final de semana premiei 1° lugar no Rodeio Internacional da Vacaria, um dos maiores rodeios do RS. Fui destaque no mês de agosto, no quadro "A Janela do Galpão", no programa Galpão Crioulo, da RBSTV. Premiei 1° lugar na Tertúlia Nativista de Santa Maria, em Dezembro de 2017. Fiquei em 2 ° lugar, no festival Carijinho, de Palmeira das Missões e 3° lugar no Festival Coxilha Nativista, de Cruz Alta.
Foto: Liz Ribeiro Diaz  - Cassio Campeão Interprete Vocal da Vacaria
BLOG – Projetos que tu tens participado, como este com Erlon Péricles:
       "Aventuras da terra gaúcha", com o cantor Erlon Pericles (teatro musical) e "Crianças Em Canto", da cantora lirica Cristina Sorrentino (grupo Infanto Juvenil).
Cássio ao lado do irmão, Guilherme (D) e o mestre Willian Varela (com o Violão) e o Xará Cássio Figueiró, na Gaita
BLOG – A importância de teus professores de musica
       Os meus professores são meus mestres. Estão sempre prontos a me oferecerem o que cada um tem de melhor. Três palavras os definem: Foco, Conhecimento e Parceria. O primeiro foi o professor Silvio Costa e, atualmente são: Willian Varela, Cristina Sorrentino e Karlo Kulpa.
A família sempre apoiando os irmãos Guilherme e Cassio Castilhos   -   Foto: Liz Ribeiro Diaz
BLOG – A importância da família...
      Eles são meu porto seguro estão sempre ao meu lado nas horas boas e nos grandes desafios. Meus pais e avós se orgulham de mim. 

Um comentário:

Lu Matos disse...

Parabéns a todos os envolvidos ! 👏👏👏👏👏