quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Léo Ribeiro de Souza receberá o título de Cidadão Benemérito de São Chico

            Léo Ribeiro de Souza, Blogueiro, Poeta, compositor, artista plástico, tradicionalista, homem das lidas com o cavalo, natural de São Francisco de Paula, na serra gaúcha, teve eeu nome aprovado por UNANIMIDADE pela Câmara Legislativa da cidade para receber o título de CIDADÃO BENEMÉRITO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA. Segundo consta em seu blog, esta comenda é oferecida a filhos de São "Chico" que, no meio em que labutam, não esquecem de suas origens.

            "Para quem deu ôh de casa no mundo amparado por mãos de parteira num fundo de mato da velha e legendária contendas,  para quem não encontrou nada pronto e teve que suar honestamente por cada palmo de espaço conquistado, para quem vê na tristeza uma réstia de poesia, tamanha distinção se agranda ainda mais" - conta Léo.

           "Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de vivenciar estes momentos através do bem maior que é a vida. Mil gracias a todos os legisladores municipais especialmente ao vereador Assis Tadeu Barbosa Velho, que teve a sensibilidade de apresentar a proposição após as eleições municipais para não parecer oportunismo. Tenham a certeza, meus conterrâneos, que farei valer este reconhecimento e esta confiança de vocês" - concluiu.

           A Sessão Solene acontecerá no dia 09 de dezembro de 2016, uma sexta-feira, às 19 hs, na Câmara de Vereadores de São Francisco de Paula. "Quem puder ir me levar um abraço e degustar uma espumante, me deixará mais feliz do que já estou" - convidou Léo Ribeiro.

NOTA DO BLOG: Léo Ribeiro começou a fazer charges para o Eco da Tradição e eu ainda não o conhecia. Por muitos anos o fez. Quando conheci o Léo passei a admira-lo. Posição firme, um blog de opinião voltado para as coisas da nossa terra. Conversamos algumas vezes e bastou para admira-lo. Um dia descobri que músicas como "Brasil de Bombacha", que os Monarcas cantam, é dele. Gaúcho do litoral, que os Tiranos fizeram sucesso... é dele. "Aprendi a ginetear no balanço da canoa / E dar meu tiro de laço tarrafeando na lagoa".
           Homem do pé no estribo. Estive em seu rancho na praia, onde fiquei maravilhado com sua arte. Mas Léo, queria te dizer que acho que é muito merecido este premio. Parabéns. Queremos estar la contigo neste dia.

Um comentário:

Léo disse...

Muito obrigado pela consideração e distinção, meu amigo Rogério Bastos. Espero o amigo velho e toda a parceirada para prosearmos um pouco sobre esta vida velha.

Léo Ribeiro