quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Diario de uma viagem à China - Parte II

                   Na manhã desta quinta feira, conforme a programação tomamos café no hotel e saimos para lazer e compras em duas cidades: Dongguan e Guangzhou.
                   Enquanto a turma de músicos foi para onde tinha lojas de instrumentos musicais, em Guangzhou, a outra turma ficou em Dongguan para visitar lojas de pesca e eletro eletrônicos, com o Patrão Tchaka e o Huang Jin, um chinês que se comunica em português e espanhol muito bem. Joãozinho ficou seu nome para nós brasileiros e Juanito para los hermanos. 
                   No merc ado público pudemos conhecer um pouco da cultura chinesa. Seus gostos e preferencias alimentares. Peixe compra-se vivo ali na hora, e é limpo pelo pessoal da lida. Carnes temperadas já em bandejas de inox, mas totalmente sem refrigeração. Tudo ao ar livre.
                   Nas imagens tu podes identificar um frango preto. Realmente, a pele dele é preta. Dizem que sua carne em sopas é deliciosa.
                   E Com o Dr. Edson Dutra que é especialista em pesca visitamos casas de material esportivo e de pesca onde tomamos um chá local, que fica a disposição dos clientes.
                   O almoço foi em uma cantina italiana, onde o proprietário nos tratou como da própria família. Espaghetti à carbonara, carnes, entradas com tabua de frios bem no estilo italiano. E os vinhos. Simplesmente fantásticos.
                   Depois das compras passamos no apartamento do Patrão para comemorar o terceiro aniversário do Davi, seu filho.


                   E finalmente, as 21h, no Boteco Brasil, a gauchada se reuniu para comemorar e ouvir a boa musica do Rio Grande na Voz de Ita Cunha, na gaita de Lucas Ferreira, Neuro Junior e Matheus Alves.






                   Na abertura do musical dos Serranos, o Dr. Edson Dutra falou emocionado aos presentes que eles são verdadeiros heróis e desbravadores. Que a coragem de sair de seus pagos e se aquerenciar em outras plagas para prover o sustento da familia, mas, mesmo assim, não abandonar os usos e costumes do povo gaúcho, fazia deles gente de sangue farroupilha. "Aqui podemos ver que voces estão valorizando muito mais o "ser" do que o "ter", ajudando seus iguais, cultuando as tradições do Rio Grande do Sul do outro lado do mundo. E o mais importante, valorizando a família e passando os valores para seus filhos, Isso faz de vocês heróis e nós é que temos de aplaudi-los" - concluiu Edson Dutra.

                   Edson Dutra na gaita, Dilson "Jóia" e Rodrigo Munari nos violões  e  no Cajón, Renato. Com vocais fantásticos em nada deixou a desejar esta formação de ex-integrantes dos Serranos que vieram para China. 

Nenhum comentário: