terça-feira, 1 de novembro de 2016

MTG inaugura monumento do cinquentenário em sua sede

            Na manhã de sexta, dia 28 de outubro, data do aniversário de 50 anos do MTG, a diretoria, conselheiros, coordenadores, prendas e peões se reuniram na sede, na rua Guilherme Schell, 60, para inaugurar um monumento comemorativo aos 50 anos da entidade e que, dentro, guardará uma "capsula do tempo" com mensagens dos tradicionalistas de 2016, para ser aberto daqui há 25 anos. Uma ideia do José Araújo, Vice-presidente Campeiro do MTG.
             O evento contou com a presença do Presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, João Ermelino de Mello, ex-presidentes como Manoelito Carlos Savaris e Oscar Gress, ambos que, ao lado de suas esposas e do casal Ciro e Elenir Winck, formaram a comissão do cinquentenário.
              Em sua manifestação o Presidente do MTG, Nairo Callegaro, lembrou as palavras de Paixão Cortes, durante a exposição da história do MTG, no Memorial do RS, que o Movimento não é mais de galpão, ou de fogo-de-chão, mas universal, está espalhado pelo mundo. "Depositar aqui na urna o que é o Movimento hoje e o que pensamos para os próximos 25 anos que vem pela frente, nos questionarmos de que forma chegamos aqui e projetar o futuro", disse o Presidente.

              O


Nenhum comentário: