sábado, 12 de novembro de 2016

Diario de uma viagem à China - Parte IV - "O Baile"

           Aos poucos as pessoas iam chegando ao saguão de um dos salões do Hotel Tangla, na entrada, rostos sorridentes ofereciam chimarrão, com a erva mate Barão e do doutro lado, amostras de tipos de cachaça em conserva. 
           Chegando na entrada do salão, uma porta muito parecida com a entrada de um galpão dava as boas vindas ao PTG China Véia.
          Casais com seus filhos, brasileiros, chineses, americanos, entre outras nacionalidades iam ocupando as mesas no salão principal. Bandeiras penduradas mostrando a temática da festa.
           Um fotografo com um banner ao fundo registrava a presença das pessoas que ao final recebiam impressa a fotografia. Um regalo para que o visitante não esquecesse do anfitrião. Dr. Edson Dutra e seus músicos ficaram a disposição para fazer o registro fotográfico com os visitantes.
           A patronagem ficou atenta até os últimos detalhes antes da abertura oficial do evento, pois foi neste momento em que foi falado sobre a origem do tradicionalismo gaúcho, o diploma João de Barro, a bandeira e o troféu do Cinquentenário do MTG, pelo Coordenador da 40ªRT, Rogério Bastos.


           Assim como os Serranos, Ita Cunha ficou a disposição dos frequentadores do baile para o registro fotográfico de fãs com o ídolo.

           As 21h chegaram ao evento, Luis Felipe Scolari, Murtosa e suas esposas. 
          Recepcionados pela patronagem, a chegada da ilustre visita mudou o andamento do evento, pois todos queriam tirar foto com Felipão.


           Felipão aproveitou para provar uma cachacinha brasileira.

        Abertura do baile, Ita Cunha cantou o hino, acompanhado pela gaita de Lucas Ferreira.

            Após a entrega da bandeira do MTG, Troféu do cinquentenário e do Diploma João de Barro, Rogério Bastos fez uma rápida explanação sobre o tradicionalismo gaúcho pelo mundo. Falou sobre o MTG, CBTG e CITG - o trabalho que estão desenvolvendo para transformar o gaúcho em patrimônio intangível da humanidade, através da UNESCO.
           Logo depois Ita CUnha, Neuro Junior, Lucas Ferreira e Matheus Alves começaram o Show.


           Depois do Ita Cunha foi a vez de Edson Dutra, Renato Cunha, Rodrigo Munari e Dilson Jóia tocarem um baile no estilo d'Os Serranos.
           O povo dançou tanto que chegou a deslocar o tablado. Segundo os organizadores os quase 500 ingressos (são limitados) já estava vendidos há mais de duas semanas. 

            Ao final do baile... O momento mais emocionante. Dr. Edson Dutra convidou a todos para cantar um hino: De Victor Matheus Teixeira, o Teixeirinha, Querencia Amada. A música levou a maioria dos que estavam ali às lágrimas.



Nenhum comentário: