terça-feira, 1 de novembro de 2016

Piquetes e CTGs montam bolo de 50 metros para acompanhar churrasco, em vala, do mesmo tamanho

                     No sábado, dia 29, após o retorno da cavalgada, tradicionalistas e visitantes foram recebidos no Parque para um almoço que contou com um bolo, construído, voluntariamente e oferecido pelos piquetes, DTGs e CTGs que acampam na Estância da harmonia durante os festejos. O bolo acompanhou o churrasco, assado em vala de 50m, pelos mestres churrasqueiros de Lagoa Vermelha, terra da Festa Nacional do Churrasco.

                      O Departamento Jovem Central organizou jogos para trabalhar com a juventude presente ao evento. Na chegada da cavalgada os jovens saíram de sua atividade para aplaudir os cavalarianos.


           Piquete Lendas do Sul; Piquete Crioulo Mena Quevedo; Piquete Rancho do Tininho; CTG Glaucus Saraiva; Piquete Recanto dos Amigos; Piquete Laços da Amizade; CTG Gaudérios de São Pedro; Piquete Rancho Costeiro; Piquete Fortaleza Pampeana; Piquete Morandi; DTG Sangue Nativo; Piquete Estancia das Águas; CTG Laço da Querência; Piquete Vento Sul; Piquete Tropeiros do Asfalto; CTG Herança Pampeana; Piquete Severo Rotchê; Piquete Velha Herança; Piquete Galpão dos Amigos; Piquete O Mocambo; CTG Chimangos; CTG Lanceiros da Zona Sul; DTG Marca Gaúcha; EC Aporreados do 38; Piquete Panela de Gancho; Piquete Laços de Sangue; Piquete 38; DTG 12 de Outubro; 
Piquete Tropilha Crioula; Piquete Galpão da Querência e Piquete Tropa Gaúcha




                      Velhos amigos e gaiteiros, Valdecir Chamurro e Callegaro, encostaram e fizeram um encontro de gaitas com musicas que relembravam o Rio Grande antigo. Presentes ao evento a professora Paula Simon Ribeiro, Conselheira de Cultura do estado, e Presidente da Fundação Santos Hermann.

                       Manoelito Carlos Savaris e Oscar Gress, ex-presidentes, mostraram o espírito da festa e foram os responsáveis por servir o saboroso churrasco de aniversário.

Acima - Afonso Hamm, João Mello, Pompeu de Mattos  -  Coordenador da 13ªRT e abaixo, Luiz Vieira com Oscar Gress e ao lado o Secretário de Cultura da Capital, Roque Jacoby, o Prefeito do Parque Paulo Matukait, Giovani Tubino e Vereador Pujol.

                      O corte do bolo de aniversário construído e doado por voluntários mostrou a união do Movimento Tradicionalista Gaúcho.




Nenhum comentário: