sábado, 4 de julho de 2015

Encontro reuniu dezenas de lideranças de todo o estado na sede da 1ªRT

           Foi na fria manha de inverno (os termômetro marcavam até 7 graus), deste sábado, 04 de julho, que dezenas de lideranças, vindas de todas as partes do estado, se reuniram em Porto Alegre, para tratar assuntos do tradicionalismo gaúcho, juntamente com a diretoria do MTG.
           Na primeira hora da manhã, a abertura com o hino Rio-grandense, cantado à capela, uma oração pelos companheiros e familiares enfermos e, depois, o assunto foi a Chama Crioula 2015, que será acesa na Colonia e depois todo o roteiro, até o Chuí.
         Dezenas de lideranças ouviram atentamente as informações dadas pelo presidente, Manoelito Savaris, e seus vices-presidentes.
 
            Paralelo ao encontro de coordenadores regionais aconteceram as reuniões dos diversos departamentos. Para os diretores culturais, a Vice-presidente, Elenir Winck, Iara Rott e Anijane Varela, organizaram uma mensagem, com Odila Savaris, uma palestra, com Rogério Bastos e, depois a reunião em si, com as diretorias das regiões.
             Rogério Bastos falou de todo trabalho, em si, dos diretores culturais que, devido ao tempo e pouco recurso humano, ficam debruçados sobre os concursos estaduais e regionais, e, quando se dão conta, o ano passou e faltaram as atividades junto aos CTGs, que deveria ser o grande foco.
Foto: Liliane Pappen - Minha jornalista favorita


             E o costelão lá na rua.. esperando o momento de ser servido aos campeiros da 1ªRT e aos convidados de todas as regiões.
            Rodrigo Maciel e Everton Hugo, o Ratinho, atentos na reunião do departamento Artístico, com José Roberto Fischborn.

Nenhum comentário: