segunda-feira, 20 de julho de 2015

Brasil e Uruguai integrados por suas tradições

Airto Glademir Timm, Tio Beno e mais 18 cavaleiros estão cumprindo a missão dada
          Para comemorar os 185 anos da Constituição do Uruguai, promulgada em 18 de julho de 1830, os 20 cavaleiros vindos do Brasil, que saíram dia 12 de julho, da cidade uruguaia de Colônia, juntaram-se ao desfile da Pátria. Eles continuarão a marcha rumo a cidade do Chuí, na fronteira Brasil/Uruguai, onde, em 15 de agosto será feita a distribuição oficial. Depois de cruzar a fronteira os cavaleiros seguirão até Porto Alegre, e chegarão a capital do Rio Grande do Sul no dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.
           O Movimento Tradicionalista do Rio Grande do Sul homenageou a Sociedad Crioulla Elias Regules, a mais antiga do Uruguai, com uma placa, entregue pelo presidente Manoelito Carlos Savaris.


          A Cavalgada que está transportando a Chama Crioula, passando na cidade de Canelones, no Parque Roosevelt.  Seguindo a rota. Imagens Pedro Milton Couto

A história se repete, 66 anos depois

Nas 2 imagens debaixo mostram Paixão e sua turma em 1949, na foto acima, o grupo da OrCav em 2015
          "66 anos depois, tradicionalistas da melhor cepa desfilarão na avenida 18 de julho no centro da capital do Uruguai. As façanhas se repetem! O Movimento Tradicionalista Gaúcho, está fazendo! Somos história, somos tradição, somos terra e torão, Na pampa, queiram ou não, o gaúcho é o patrão" - conta Manoelito Savaris, pelo facebook..

          Cyro Ferreira, Paixão Cortes, e outros estiveram lá em 1949. Hoje é a vez de Gustavo Bierhals, Airto Timm, Pedro Milton Duarte Couto, Tio Beno, Jefferson Pereira, Pancho Ariarte, e mais 14 bravos concutores da Chama Crioula 2015. 

Nenhum comentário: