sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quando o limite é não ter limites

 Superação: Quando reclamamos das coisas muitas vezes não nos damos conta de quem tem gente que passa por situações piores que as nossas. Mas quando todos desistimos, eles não. Vão lá e dão mais um passo.

            O concurso da 3ªRT teve 59 candidatos concorrendo aos títulos regionais. Mas um em especial chamou a atenção de todos. O jovem Uriel Colombo Pereira, de 10 anos, do CTG Tropilha Crioula, da cidade de São Borja, participou do 28º Entrevero Cultural de Peões em sua fase regional. Ele é portador de necessidades especiais e tem alguns movimentos limitados, porém sua vontade de participar de um entrevero de peões falou mais alto e com o apoio integral de sua família e de sua entidade, ele pode realizar esse sonho.
           Uriel preparou seu relatório com todas as participações em eventos e oficinas campeiras, fez a prova escrita e as provas campeiras. Realizou a prova oral e artística, presenteando a todos que estavam no evento momentos de grande emoção, pois declamou, cantou e dançou o pezinho.
           O jovem Uriel foi agraciado com o brasão de Piá Pioneiro da 3ª. RT, sendo que esse título é inédito na região, a qual apoiou a iniciativa do peão e da família quando estes manifestaram o desejo de que ele participasse do entrevero regional, buscando juntamente com o MTG, as melhores formas para que esse desejo se concretizasse e que ele pudesse fazer parte desse grande evento. Ele é um exemplo de superação, amor e dedicação ao tradicionalismo e nesse concurso ensinou uma grande lição a todos aqueles que muitas vezes pensam em desistir de seus sonhos pelas dificuldades encontradas no caminho.

Fonte: Iara Rott
Matéria do Eco da Tradição de Julho

Um comentário:

Eliane Rezes disse...

Parabéns Uriel, que juntamente com a sua família e a 3ª RT, fizeram se tornar realidade o seu sonho,e tenho a certeza que levara este legado para toda a sua vida.
Sonhos alcançados:
Eu quero.
Eu posso.
Eu consigo.
Um abraço.Família Rezes-Uruguaiana.