quarta-feira, 15 de julho de 2015

Um até breve... meu pai

         
Sempre que venho colocar nota de falecimento para alertar os amigos que algum conhecido partiu, compartilho a dor daquela família
. Hoje, meu peito está carregado de dor, pois venho aqui para avisar meus amigos que meu pai partiu. É, chegou a hora e ele desencarnou. Até ontem chorava muito pensando no que ia acontecer, mas algo diferente me fez mudar. Na terça, na última visita, meu irmão foi o último a sair e, ao chegar no saguão, ele que não frequenta doutrina espírita, ou mesmo é um religioso disse, em linguagem de sinais: "Eu saí, mas o vô Flor e a vó, mais o vô Elpidio e a vó ficaram nos pés da cama com o papai."

          Estranhei ele dizer aquilo, mas ao mesmo tempo confortou meu coração, eu sabia que meu pai partiria aquela noite. Viemos pra "vila", jogamos futebol com os amigos, e, sempre na segunda terça feira é churrasco, este mês, devido a um aniversario não pudemos usar.. fomos para casa. E hoje pela manhã chamaram do hospital. Fomos bem tranquilos, sem o desespero de saber que meu pai teria morrido. Não. Com a tranquilidade que ele sempre teve, serenos fomos lá, fizemos os tramites e agora vamos para a despedida com os amigos. Esperamos voces para tomarem uma mate com a gente. Os atos fúnebres serão na capela 2 do cemitério São Jerônimo R. Ari Barroso, 154 - Formosa, Alvorada - a partir das 15h de hoje. Enterro sera amanhã as 9h - É perto do CTG Sentinelas do Pago. 

"...Então, Estácio Arijú tomou seu último mate..."

Nenhum comentário: