domingo, 10 de março de 2013

Seminário Regional em Santa Maria

 Foi na tarde deste domingo, 10 de março, no DT Querencia das Dores, em Santa Maria, que aconteceu o Seminário Regional de Prendas. Com uma estrutura invejável, o clube das Dores ofereceu um ambiente climatizado, com excelente sonorização e equipamentos visuais para o bom andamento do encontro.
 O público foi grande que se fez presente no evento. A presença sempre marcante de Darcy Paixão, que acompanhava sua filha Dinara, palestrante, ilustrou a motivação que faz daquele homem, que esteve em quase todos os congressos do MTG, que ele transmite aos mais jovens. 
A presença da 3ª prenda do RS, Erika Benevenute, engrandeceu o Seminário promovido pela 1ª prenda da 13ªRT, Taynara Ouriques.

Jean Carlo, parceirão de longas viagens, acompanha minhas palestras dede seus 5 aninhos, hoje com 13, é um assistente de luxo nas apresentações. Sem deixar de falar das orientações recebidas do professor Darcy Paixão. Nossa, dizer que há pouco tempo eu lia seus livros e o admirava a distância. Hoje ele assiste minhas palestras e, ao termino, me elogia. Foram 700 km neste final de semana. Bem feitos e com muita vontade.
Em Porto Alegre, no sábado, dia 09 de março, dia histórico na sede da 1ªRegião. Eu fui o 1º palestrante da história da nova sede regional. Antiga casa do Artista plástico Arthur Guarisse (Na década de 70, o empresário Arthur Guarisse ficou conhecido nacionalmente como o Rei do Artesanato. Em sua mansão no bairro Tristeza, em Porto Alegre, luminárias, lustres e objetos de decoração vendiam como pão quente. Ajudou e muito a torná-lo conhecido seu breve casamento com a atriz Sandra Bréa. Dono de um táxi, percorria o interior gaúcho comprando móveis, relógios, luminárias e abajures  para criar cópias. A fama e o dinheiro vieram a galope.) que hoje abriga a sede da 1ªRT.

Nenhum comentário: