domingo, 17 de março de 2013

Juninho é TRI CAMPEÃO de rédeas da FECARS


        Quando nasceu em janeiro de 1988, o pequeno São borjense, Paulo Felix Junior, ou simplesmente Juninho, como é conhecido pelos amigos e familiares, era batizado com sangue missioneiro, e dali pra frente seu destino mudava...
        Seu tio, finado Xirú, foi muito amigo de minha família, principalmente de meu pai e meu irmão, onde saiam juntos de á cavalo. Campereavam juntos. Ao lado do Xirú, seu irmão, Paulo Felix, outro homem do lombo do cavalo, que domou nosso baio cabos negros, o Falcão, relíquia de meu pai. E mais ao lado, ainda, o pequeno e franzino Juninho, com três anos apenas, montado. O menino cresceu.
        Cresceu no lombo do cavalo, o qual aprendeu a respeitar e ser respeitado. Aos nove anos enfrentando adultos ganhou seu primeiro rodeio. Foi ganhando um rodeiozinho aqui, uma festinha campeira ali, e foi indo... ganhando...Hoje são mais de cem troféus de prova de rédeas.  Octacampeão do Rodeio de Porto Alegre, desde 2004. Rodeios internacional de Osório, Santo Antonio da Patrulha, Tricampeão da Vacaria, Bicampeão do Rodeio Nacional de campeões da CBTG, e agora, TRI campeão da FECARS.
        O seu treino é durante a noite, no sitio da família  em Viamão. Assim que chegava do serviço, todos os dias, de segunda a segunda, ele treinava. O treino dura um mês, daí uma semana e meia antes ele diminui o ritmo para 3 dias na semana. "Minha relação com meu cavalo de irmão com muito respeito! Sempre respeitei seus limites. Ele vai fazer 12 anos e tenho ele desde de seus 1 ano e 2 meses! Cuido muito dele, nunca o levando a exaustão. Corro com ele há sete anos e cada vez ele melhora mais!" - Disse Paulo Felix Junior, em março de 2012, exatamente um ano antes de chegar o TRI da FECARS.

Nenhum comentário: