quinta-feira, 5 de maio de 2011

Respostas das questões de conhecimentos

Vamos respondendo aqui os testes de conhecimentos feitos apra você, Tchênauta, testar a memória e também aquilo que aprendeu durante os anos de vivencia dentro do tradicionalismo.

Com relação aos índios pampeanos podemos afirmar que:

Letra "C", todas as alternatias estão corretas, ou seja, nos legaram vários termos como: china, poncho, guaiaca, vincha, etc...  Praticavam a poligamia e quando a mulher envelhecia trocavam por uma mais jovem;   Acreditavam que a pessoa tem um espírito guia que se revela após o jejum e os homens vestiam chiripá e falavam a língua quíchua.

Teste II - Os índios Tupis Guaranis habitavam o leste do rio Uruguai. Deles podemos dizer que:

Letra "B" - eram artesões e fabricavam cerâmicas pintadas e escovadas.


Teste II - A “nação” dos índios Pampeanos era dividida entre os Charruas, Minuanos e Guenoas, que habitavam principalmente:

Letra "A" - a Zona da Campanha (pampeanos -PAMPA).


Teste III - Ao se separar do Brasil, a República Rio-grandense manteve como religião oficial a .............

Letra "B" - Católica.


Teste III - O cultivo de arroz foi a primeira lavoura moderna a se desenvolver no Estado. A área mais antiga de cultivo é na Depressão Central. Hoje os maiores produtores são os municípios de:

Letra "A" - Uruguaiana – Santa Vitória do Palmar – Itaqui – Alegrete e Arroio Grande

Esperamos que nosssos Tchênautas tenham gostado da brincadeira. Daqui uns dias estaremos colocando mais questões para jogos de conhecimentos. Aplique no seu CTG. Faça Gincanas de conhecimentos. Desafie. Crie metas. Movimente a sua entidade.
"Conhecimento não é aquilo qu ese sabe. Mas aquilo que se faz com o que se sabe. Ensine."

Nenhum comentário: