terça-feira, 3 de maio de 2011

Humildade...a mais nobre de todas as virtudes

Ah... Se as pessoas se dessem conta que humildade e arrogância são inimigos mortais. A arrogância começa a partir de coisas externas, mas acaba bem dentro da alma, penetrando e destruindo tudo. É terrível tentar conter o ego de uma pessoa que não consegue pedir “desculpas” mesmo sabendo que errou.



Uma pessoa com ego não tem poder para entender o coração dos outros e acabam se distanciando dos amigos e ficando isolados. Pior: Muitas vezes não se dão conta que as pessoas estão excluindo elas.

Exemplo de humildade e de grandeza. Virgilino Bastos e Tio Flor
Uma pessoa com humildade é plena, seu único desejo é doar. Ajudar. Contribuir. Congregar. A pessoa humilde se torna um grande líder, por que liderar é servir. E para servir... Tem que ser humilde. Humildade permite aceitar o que o outro está dizendo.

Se você aceita hoje o que os outros estão dizendo, eles aceitarão amanhã o que você disser. As pessoas se aproximam de você com amor. Humildade faz surgir o seu estado divino e te aproxima mais de Deus.


James Hunter, Daniel Godri e tantos outros gurus da administração e liderança dizem: “Jesus Cristo que foi o maior líder de todos os tempos foi o mais humilde de todos”.

Nenhum comentário: