quinta-feira, 2 de junho de 2022

Conheça o Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul – Djônathan Streit

    Natural de Ibirubá, Djônathan Júlio Ubessi Streit, 16 anos, produtor rural, é o 1° Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul, oriundo do CTG Rancho dos Tropeiros.

    Iniciei no tradicionalismo por influência da minha irmã, Dayala. Com 2 anos de idade ingressei na invernada micuim do meu CTG. Aos 3 anos ganhei meu primeiro crachá de Piazito do CTG Rancho dos Tropeiros. Já fui 2° Piá Farroupilha da 9°RT, e hoje estou no 10° crachá, como Guri Farroupilha do Rio Grande do Sul. Sempre tive contato com os cavalos, e por isso, com 4 anos comecei a participar de cavalgadas e buscas da Chama com meu pai” - conta.

    Ao longo dos anos foi adquirindo vivências e conhecimento acerca da cultura gaúcha e na semana das inscrições do concurso regional decidiu participar. “Conquistei o título de 1° Guri Farroupilha da 9°RT através de uma prova escrita. A preparação para o concurso estadual ocorreu em pouco mais de um mês, com muito estudo e ensaio durante as madrugadas. Tive o apoio de várias pessoas, especialmente da minha irmã, Dayala, e da lendária 9ªRT” - conclui. 

- Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia, e chegar ao título?

    É muito gratificante escutar o nome sendo chamado como representante do Rio Grande do Sul, pois dá certeza de que toda a trajetória valeu a pena. Mas mais feliz é a sensação de orgulho e tranquilidade após as provas realizadas.

- O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado? 

    Quando não estou envolvido com o tradicionalismo estou focado no serviço, buscando aprender e fazer o melhor que posso nas plantações e no gado.

- Quais os planos para a Gestão? 

    Durante a gestão, pretendo continuar fazendo o que sempre fiz. Divulgando o tradicionalismo e mostrando a importância da vivência que ele nos possibilita.

Comida: Churrasco

Hobby: Lidar com os animais.

Nenhum comentário: