sábado, 4 de junho de 2022

Conheça o 3º Peão Farroupilha do RS - Matheus Sachett


     O santa-mariense Matheus dos Santos Sacchett, 23 anos, acadêmico de educação física na UFSM, oriundo do CTG Sentinela da Querência é o 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul.

- Fale de sua trajetória:

    Minha caminhada tradicionalista iniciou através da invernada artística do CTG Sentinela da Tradição, após algum tempo sentia muita vontade em representar minha entidade dentro do departamento cultural. Assim cheguei no ano de 2017 ao cargo de 2⁰ Peão Farroupilha da 13rt. Após este cargo estive sempre ligado ao meio cultural, decidindo em 2019 mais uma vez estar a frente como Peão farroupilha, e a partir disso chegando agora em 2022 ao cargo estadual.

- Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia, e chegar ao título?

    Vencer os obstáculos da pandemia foi o primeiro passo a todo movimento eu diria, o isolamento nos tirou da nossa rotina comum dentro de nossas entidades, fazendo assim com que muitos afastassem do movimento. Ao conseguir encontrar maneiras de estar compartilhando conhecimento mesmo de longe, percebi que ainda tínhamos esperança sim e que todo o movimento conseguiria passar por cima dessas dificuldades. O título foi apenas a cereja do bolo eu diria, pois apenas de estarmos mais uma vez reunidos para mais um entrevero cultural de peões, já era uma vitória e tanto.

- O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado?

    Em minhas horas vagas gosto muito de praticar esportes e estar com os amigos.

- Quais os planos para a Gestão?

    Meus planos para gestão é que possamos fortalecer cada vez mais o movimento, e sempre estar compartilhando conhecimento com todos, que possamos repassar a cada Peão e prenda que amanhã pode ser eles no nosso lugar e firmar a importância da juventude tradicionalista dentro do MTG


Comida: Churrasco de ovelha 

Filme: Harry Potter 

Livro: Harry Potter

Hobby: Esportes e jogos eletrônicos


Nenhum comentário: