sexta-feira, 3 de junho de 2022

Conheça o 2º Guri Farroupilha do RS – Mateus Cruz Rodrigues

    O 2º Guri Farroupilha do RS é o santa-mariense Mateus Cruz Rodrigues, 17 anos, cursando o segundo ano do ensino médio no colégio G10, oriundo do CTG Sentinela da Querência.

    Comecei no tradicionalismo organizado em 2016 quando entrei na invernada Mirim do CTG sentinela da Querência, onde fui muito bem recebido, e acabei me apaixonando por tudo aquilo, dancei um festmirim, um juvenart e estou atualmente na invernada adulta ansioso, para dançar um enart, ingressei no departamento cultural em 2019, a convite do CTG, acabei encontrando outra paixão, e no decorrer dos anos o que mais me marcou foram as amizades e conhecimentos que adquiri nessa caminhada, umas dessas paixões foi a parte campeira a qual tinha mais contato fora do movimento "na parte prática" e agora pretendo continuar participando das atividades desse departamento”.

- Como foi a sensação de vencer os obstáculos pós-pandemia, e chegar ao título?

Sem dúvidas o melhor do entrevero é ver a tua evolução desde o concurso interno, pois a preparação não é fácil e eu pessoalmente fui com o objetivo de dar o meu melhor sem pensar muito no título, e ver no final que tu fizeste um bom trabalho é uma sensação indescritível.

- O que tu fazes quando não está a serviço do tradicionalismo organizado?

No meu tempo livre gosto de sair com meus amigos, ver séries e filmes, cozinhar, ir visitar meus parentes no interior.

- Quais os planos para a Gestão?

Espero que nossa gestão faça um bom trabalho! buscando resgatar as pessoas que se afastaram com a pandemia, visitar o máximo de regiões e cidades, participar e promover vários eventos e influenciar novos jovens a virem para o departamento cultural mantendo assim viva a chama do tradicionalismo

Comida: churrasco

Filme: difícil escolher só um... Django livre

Livro: As crônicas de gelo e fogo

Hobby: dançar, andar a cavalo, sair com os amigos...


Nenhum comentário: