quarta-feira, 28 de julho de 2021

MTG reúne-se com Setur para traçar estratégias na retomada das atividades

     O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, reuniu-se nesta terça-feira, 27, com o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, para buscar alternativas para superar as dificuldades provocadas pela pandemia no setor cultural, em especial, no tradicionalismo. “Temos que repensar as estratégias para superar os impactos econômicos e sociais gerados pela parada de mais de um ano. Com apoio da secretaria vamos incentivar o retorno gradual e seguro das atividades dos CTGs para que as famílias possam voltar” – ponderou Savaris.

    O secretário Santini sugeriu a realização de uma reunião virtual com as 30 regiões Tradicionalistas para debater as reais necessidades e como o Turismo Cultural pode ser um elemento que contribua para o retorno  de tão importante atividade econômica e social. “Vamos nos reunir na terça, para dar o pontapé inicial de um novo momento para a tradição do Rio Grande” – afirmou Santini.


     O deputado estadual Luis Augusto Lara se fez presente na reunião, ele que já foi secretário de estado do Turismo durante o governo Germano Rigotto e ajudou a criar os desfiles temáticos, e irá participar da reunião virtual na terça, 3, às 20h, pela plataforma Zoom.


Nenhum comentário: