sexta-feira, 30 de julho de 2021

Colocando a casa em dia - Mais uma intensa agenda de atividades do MTG


    Entre os dias 26 e 28 de junho, continuaram as visitações de coordenadores, conselheiros e tradicionalistas à sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Além da agenda interna, o presidente Manoelito Savaris tem tratado diversos assuntos fora da sede.

     Estiveram reunidos com o presidente, os coordenadores da 17ª RT, Evandro Martins Otero, da 6ª RT, Roberto dos Santos Ferreira, e da 20ª, Army João Voos Junior. Também foi realizada a reunião do Conselho de Ética, com a presença da vice-presidente de Administração e Finanças, Ilva Maria Borba Goulart, conselheiros e coordenadores. 

     A diretora municipal de Cultura de Cidreira, Rosa Carolina (foto acima), esteve reunida com o presidente do MTG para discutir futuras parcerias. Já na quinta (29), as atividades seguiram com visita à Zona Sul do estado. Na oportunidade, Savaris e o vice-presidente Campeiro Nicanor Castilhos, visitaram as cidades de Cristal, Pelotas e Canguçu. Em Pelotas, na Associação Rural (foto ao lado), em reunião com o vice-prefeito Idemar Barz, o coordenador da 26ª RT, Marcio Adir Soares Correa, o conselheiro Wilson Barboza de Oliveira, o presidente da comissão executiva Carlos Souza Gonçalves e o diretor campeiro da 26ª RT, Júlio Reis, Savaris e Nicanor trataram da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) 2022, cuja decisão definitiva ficou para o final do mês de setembro. 

   Para tratar de Chama Crioula oficial do Rio Grande do Sul, os representantes do MTG estiveram em Cristal, 16ª RT, e Canguçu, 21ªRT. Na cidade de Cristal, acompanhados do coordenador Flávio Menezes, trataram do local histórico para o acendimento de 2023, que será na réplica da casa do Gal. Bento Gonçalves da Silva. Em Canguçu, com apoio do coordenador Gilberto Lopes, definiram a data e o local para o acendimento de 2022.

------------------------------------------------------------------------------------------

Importante registrar que todas as despesas de viagens, como combustível, alimentação (e hospedagem, se for preciso) está saindo do bolso de cada membro da diretoria. Para atender as demandas na capital, Savaris alugou, por conta própria, um apartamento onde reside durante a semana.

Nenhum comentário: