domingo, 8 de dezembro de 2019

O amigo Secreto - Por Lara Cilene, direto da França

O "Amigo Secreto"...

     Ontem foi um dia diferente.

     Aconteceu pelo 2° ano consecutivo o amigo secreto de cartões das prendas.
Essa história parece que começou há dois anos atrás, quando nos reencontramos depois de uns 20 anos afastadas.

     A ideia surgiu de uma brincadeira na internet e tomou proporções maiores quando começamos a convidar prendas que haviam convivido conosco no tradicionalismo.

     Nosso encontro ocorreu no CTG Tiarayu e foi muito gostoso. Éramos sorrisos, lágrimas e abraços e não parávamos de falar. Até pra jantar foi difícil pois a sensação era de querer aproveitar todo tempo.

    Reviver as lembranças do passado podem fazer muito bem a uma pessoa que tem tudo de bom pra lembrar. Talvez por isso tenhamos nos dado conta que não queríamos que aquele momento acabasse.

     Pois o que parecia início era na verdade a continuação de uma história que envolvia todas nós. Criamos um grupo no whats e a partir desse momento passamos a nos falar diariamente, compartilhando não só memórias do passado, mas bons momentos do dia-dia. Mesmo aquelas que não eram tão próximas, passaram a ser, pois foram se conhecendo e o respeito surgiu.
Nos ajudamos estendendo a "mão" através de uma mensagem, de um carinho ou apoio. Sorrimos e choramos juntas quando perdemos pessoas amadas por nós.

     Mudanças, partidas, problemas de saúde, recomeços, sofrimentos... Mostramos umas para as outras que as prendas do passado eram pessoas com sentimentos e haviam se tornado grandes mulheres.

     Mulheres corajosas, guerreiras, profissionais, mães que enfrentaram grandes desafios no dia-dia e mesmo com lágrimas nos olhos, foram capazes de se reerguerem.

     E estávamos ali, apoiando, conversando, dividindo nossas escolhas.
Muitas vezes saímos do virtual e conseguimos de alguma forma estarmos presentes nas vidas umas das outras. O carinho da Miche em cada comentário; a garra e emoção da Lili; a risada gostosa e parceira da Lari; a diva da Bibi maravilhosa; a coragem e fé da Cris; o amor pelo filho e luta da Jana; a prof linda que a Deia é; a sempre querida e parceira da Patrícia; a Fe... nossa viajante amada; a Angelica que só nos orgulha do tanto que ama sua família; a luta da Ângela que se ergue firme; a Dudu que agrega, aproxima, une as pessoas; a inteligência e capacidade da Sheila; a garra e vontade de mudar da Beta; a dança maravilhosa da Cynthia querida que brilha pra nos alegrar; a luz da vitória da Mel; a mãe incrível e parceira que é a Marcelle; Mari, nossa tradicionalista dedicada e carinhosa; a Paty amiga presente que une todas; a guerreira linda da Tati; a sabedoria e carinho da Susan; nossa Simone que é só amor, a Tati Marques que é puro coração; a Lauri que é doce e firme; Dedé que ama sua família e se dedica de coração e a Lara que considera todas um presente.


     Somos a prova que o tradicionalismo pode ultrapassar o tempo, pois proporciona o sentimento melhor que pode existir: o amor. Então, estarmos reunidas revelando nossa amiga secreta, foi só emoção. O pedido de Natal?
Que todas estejamos bem, que tenhamos amor nos olhos, que sejamos fortes pra enfrentarmos os desafios da vida, que tenhamos coragem pra recomeçar, todas as vezes que for preciso e que a gente possa lembrar que não estamos sós.

     Você só tem certeza de uma coisa na vida, onde você esteve e as jornadas que você percorreu. Nossos caminhos se unem e depois se separam ... e você só pode esperar que eles te levem de volta àqueles que você ama ... às pessoas, aos familiares que você têm e aqueles que você terá.

     Então, hoje só queremos celebrar o caminho que trouxe todas nós a esse momento de volta.

    Feliz Natal e um abençoado 2020.













3 comentários:

Susi disse...

Pessoas são histórias vivas. Elas nos ajudam a entender o que fomos, sem prejudicar o que somos. Bela história! Beijos!

Unknown disse...

Que amigo secreto diferenciado é muito precioso, pois independente da distância física, temos um laço de amor, respeito, cumplicidade....
Desejo um Santo e Feliz Natal �� é um Novo Ano de Paz!

Simone Lopes disse...

Grupo recheado de belas histórias ...formado por mulheres maravilhosas
unidas pelo Movimento na época da juventude. Amizade que permaneceu apesar da distância e do tempo.