segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

FECARS será realizada, pela primeira vez, em Pelotas

Relação de locais da FECARS
          Criada em 1989, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS) chega  a sua 32ª edição e desta feita será na cidade de Pelotas, na 26ª RT e terá como sede as dependências da Associação Rural do município, de 16 a 19 de março. 

         As 30 Regiões do Rio Grande do Sul estarão representadas, nas diversas modalidades e categorias do maior evento do campeirismo gaúcho. A FECARS tem como objetivo preservar os costumes, as tradições e o folclore do povo gaúcho, bem como divulgar os hábitos próprios do campeiro rio-grandense e promover o intercâmbio por meio das lidas campeiras, integrando os participantes das diversas Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandense. 

       A 29ª Edição, em 2017, foi na cidade de Rolante. A 30ª, em 2018, em Esmeralda. A 31ª Edição, foi em Xangri-la, em 2019. A 32ª será em Pelotas que sedia pela primeira vez. Apesar da região de fronteira, a campanha, ter gerado o gaúcho deste estado, nunca havia sido feita uma Fecars na metade sul do Rio Grande.

Nenhum comentário: