quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Matéria em Gaucha Zh fala que esquenta a campanha no MTG - Elevar o nível é preciso!

Com certeza, Tulio Milman não fica lendo as redes sociais dos tradicionalistas. Mas, abastecido por quem está engajado (mesmo que de forma velada) neste meio, o colunista fez uma postagem nesta quarta-feira, 7, falando sobre o assunto. O Blog de Léo Ribeiro de Souza também replicou o post.

          "Ditador arrogante" e "Quanto vale um mentiroso" (parte da matéria). Frases que encontramos nas redes sociais, em especial no facebook, que as vezes as pessoas que não acompanham o assunto por dentro, não sabem do que se trata. O atual presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que busca seu quarto mandato frente a entidade costuma usar os encontros regionais para fazer manifestações através de LIVES e, quando fala algo que não condiz, logo é respondido por um Conselheiro Vaqueano, do próprio Movimento. Irritados, seguidores da equipe, do atual presidente, rebatem.

          – "É uma pena que isso esteja acontecendo!" – afirma o atual presidente, que ressalta o clima de respeito entre ele e a oponente. Coisa que não se confirmou em um encontro, na cidade de Alvorada, quando disse aos presentes, que a candidata seria manipulada (especie de fantoche, de quem não quer sair do poder), desconsiderando as qualidades e o currículo de Elenir Winck .

          O uso deste subterfúgio, de manipulação, é usado para desqualificar a primeira mulher que, nos 52 anos de historia do MTG, teve a coragem de colocar o nome a disposição para a disputa deste cargo, conforme haviam combinado anteriormente. O atual presidente se defende e diz que não tem nada escrito e, que se houve alguma combinação, ele não sabe. 

          Com um currículo de altíssima qualidade, que inclui ter sido secretária de educação de Panambi, em várias gestões e ocupado as vice-presidências do MTG, Elenir prefere não se expor nesses excessos e segue indo, por conta própria (sem usar a máquina administrativa), em cada região, mostrando, com humildade e muita classe, suas propostas. Admirada pela juventude, ela se caracteriza por dar a palavra e cumpri-la, gerando confiança em quem a segue.  

          Por todos os motivos, buscando mostrar que o tradicionalismo é um segmento da sociedade que busca melhora-la, por que está na "constituição" do Movimento, elevar o nível é preciso

Nenhum comentário: