terça-feira, 13 de novembro de 2018

Elenir Winck visita o berço da Revolução Farroupilha

          A noite de segunda-feira, 12, foi de reunião na sub-coordenadoria do Delta do Jacuí, região que abrange as entidades que tem sua localização entre a ponte do Rio Guaíba e a Barra do Ribeiro, coordenada pelo jovem Jeferson Quadros.
         Na oportunidade a candidata à presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Elenir Winck, participou juntamente com seu esposo, Ciro João Winck e o amigo Samuel Viegas.
          Elenir explanou aos lideres presentes sobre os motivos de sua candidatura, baseada no trabalho em equipe, atenção as novas gerações (crianças e jovens), que pretende realizar uma administração pautada na gestão democrática, onde as decisões serão sempre colegiadas e o que for decidido, combinado ou ajustado será efetivamente cumprido.
           Em seu pronunciamento, disse que é preciso dar continuidade a integração dos jovens, para que assumam determinadas funções e valorizar os mais experientes, para que caminhem juntos. 
          Elenir pretende criar, pelo menos 6 macrorregiões, para desenvolver um programa de qualificação, com a realização de cursos  descentralizados para as seguintes áreas iniciais:
- Gestão administrativa, financeira e fiscal de CTGs (CFor Patronagem);
- Juventude voluntária (CForzinho);
- Elaboração de Projetos Culturais e estratégias de Captação de Recursos;
- Qualificação para a área de indumentária, visando criar grupos regionais de apoio aos CTGs;
- Qualificação (continuada) para todas as áreas que requeiram avaliadores.

          Ela lembrou que, as pessoas podem ouvir ou ler, por ai, fake news, ou coisas fantasiosas como "ser manipulada por um ex-presidente". Sobre isso Elenir disse que este absurdo não existe. Se fosse uma pessoa manipulável não teria sido quatro gestões Secretária de Educação de Panambimuito menos atuado como Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Educação (CONSEME) da Associação dos Municípios do Planalto Médio – AMUPLAM, e integrante da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do RS-UNDIME (2009 a 2012- 2015-2016).

BLOG: Quando alguém fala que uma mulher só assume um cargo, se tiver por trás um homem, mostra o quanto o preconceito está presente. As mulheres estão qualificadas e preparadas para assumir todo e qualquer cargo existente. Menosprezá-las é mostrar o quão machista e preconceituoso é o mundo em que vivemos. Lembro-me quando a Elenir lutava contra uma doença maligna e, mesmo assim, sempre com sorriso no rosto, palavras positivas e muita liderança. Hoje é uma mulher vencedora, realizada, honrada e tem uma base familiar consolidada.


"Elenir é sentimento,  
não traz ódio nem rancor, 
é o futuro promissor 
para o nosso Movimento. 
Na vida teve momentos
que foi pura provação.
Por ter determinação 
não se prendeu nas amarras
e hoje luta com garra
pela nossa tradição. 

É uma mulher de confiança, 
seu escudo é a honradez,
e por tudo o que já fez 
nela eu tenho esperança. 
Vai buscar jovens, crianças, 
- não há futuro sem presente -
Ela que é gente da gente,
essa é a hora de mudar,
por isso vamos votar
Elenir pra Presidente."

Nenhum comentário: