sábado, 3 de novembro de 2018

Festival literário e artístico Pedro Raimundo, em Florianópolis/SC

          O pesquisador e escritor Israel Lopes, nos enviou, via facebook, este evento relembrando o cantor Pedro Raimundo. "Isto é uma prova de quanto a nossa TRADIÇÃO GAÚCHA nessa integração cultural vem se expandindo nos três Estados do Sul. Uma justa homenagem ao pioneiro da música regionalista gaúcha na ERA DO RÁDIO que foi o Pedro Raimundo. Ele foi um grande marco! Um grande desbravador nessa integração cultural entre os estados do sul" - escreveu Lopes. 

         PEDRO RAIMUNDO foi pioneiro e precursor da música gaúcha no sul do Brasil. Natural de Imaruí, SC, nasceu em 29/06/1906 e faleceu no Rio de Janeiro em 09/07/1973, aos 67 anos de idade. CANTOR, COMPOSITOR, EXÍMIO ACORDEONISTA, nos deixou um grande legado. Nos seus modos gaúchos e no seu cancioneiro, nos deixou um rico acervo cultural e uma estrada bem delineada pela qual os artistas gaúchos percorrem.
.
            O Grupo de Arte e Cultura ILHA XUCRA, de Florianópolis, SC, lança o FESTIVAL LITERÁRIO E ARTÍSTICO PEDRO RAIMUNDO, se inspirando e homenageando este, que foi um dos grandes nomes da cultura regionalista gaúcha e que a divulgou em todo o Brasil.

- MODALIDADES - integrantes do GAC Ilha Xucra, poderão se inscrever e participar nas seguintes modalidades:
A) Crônica - estilo livre
B)Poesia - estilo gauchesco
C) Música - letra e música na linha regionalista gaúcha
.
- INSCRIÇÕES – Fique atento - Iniciam hoje, dia 01/11/2018 a vão até o dia 20/11/2018.
.
- RESULTADO e PREMIAÇÕES - serão divulgados no 01/12/2018, na Festa de Aniversário do Grupo de Arte e Cultura Ilha Xucra.
.

Nenhum comentário: