segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Fim de uma tradição? Enart não teve dança da integração, por atraso no resultado

           Sem dúvida nenhuma, a dança da integração do Enart é o ápice do evento. É o momento onde a 'força A' e a 'força B' se encontram com o declamador, chuleador, interprete e outras modalidades, que gostam da dança, em pé de igualdade. O momento remete até mesmo ao folclore, pois cada um dança do seu jeito, parecido com o outro, mas com estilos diferentes, com sapateios e sarandeios próprios. Nesta hora, campeões de danças tradicionais comemoram, integrados com aqueles que não chegaram ainda ao título. Na dança da integração, além da beleza plástica no tablado, totalmente preenchido, tem a união das gerações, tão pregada nos últimos tempos (digo últimos tempos, para quem nunca leu Barbosa Lessa, que desde 1954, fala sobre isso).

           Mas alguma coisa aconteceu, nos bastidores do evento. Muito nervosismo envolvido. Enormes atrasos para o inicio das modalidades, o que acarretou em término, destas, muito tarde. De sábado para domingo, muita gente foi dormir as 4h da manhã, ou nem dormiu. O reflexo de tudo isso, acumulou-se justamente no final (Resultado da força "A" saiu depois da meia noite, ou seja, zero hora de segunda-feira). Uma tradição de muitos anos e que mantém as entidades aproximadas, que é a dança da integração, não foi realizada. Fim de uma tradição no Enart? Não se sabe! O público que ainda estava presente no ginásio vaiou a organização. 

BLOG - A campanha para eleição de janeiro, fez  o evento ser esquecido. Horários, infraestrutura, dança da integração, etc... 
     Um outro assunto, coisa que me chamou a atenção, foi a tentativa de proibir que eu seja convidado para palestrar em Regiões consideradas 'apoiadoras' do atual presidente e candidato. Pessoal mostrando "prints" de conversas, onde 'sugerem', em tom bem forte, que não seja convidado o palestrante Rogério Bastos. 
     Amigos, mais de 700 palestras pelo mundo (E ai, coloque 10 estados brasileiros, America do Sul, Asia, Europa e Estados Unidos). Uma historia construída. Tentar barrar é mostra o desespero, despreparo e a falta de competência. Pois quem tem competência mostra seu trabalho e não tenta destruir o dos outros.

Um comentário:

Ledi Santos disse...

Concordo plenamente com vc Rogério, lamentável o q aconteceu, ou NÃO aconteceu.
Assisti o Enart das 9h da manhã até após meia noite, n pude estar pessoalmente, espera frustrante.
Também vi um presidente de Mtg fazendo claramente campanha em prol de sí mesmo.
Enart 2018, a Cultura foi esquecida!
E vc Rogério, tens muito q ensinar até mesmo quem acha q sabe.
Abraço, querido amigo!