domingo, 5 de novembro de 2017

Muito além do tablado do ENART

As prendas, do grupo adulto, do DTG Tropeiros do Ouro Negro cortaram seus cabelos ao vivo no programa Bom Dia Rio Grande, da RBT TV. As mechas de cabelo foram doadas a Liga Feminina de Combate ao Câncer em prol de vítimas do câncer

            Em uma ação social, que vai muito além das disputas do ENART, em que o benefício foram vítimas de câncer, doze dançarinas da invernada do DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas, cortaram seus cabelos, ao vivo, em um programa da RBS.

             A ação, além de ajudar quem precisa, tem por objetivo adequar o corte de cabelo das prendas, da década de 20, ao tema que o grupo pretende apresentar na final do Enart, sobre a história das barbearias. "As gurias vão adequar seus cabelos com o corte chanel, com um dedo acima do ombro, que é para representar a época da instalação das barbearias" - conta Juarez Junior Malagnez, dançarino, coreógrafo e instrutor do DTG. “Muito além dos tablados, ficam as vivências, aprendizados e sementes que deixamos no caminho, fazer  bem ao próximo cultivando nossas tradições, deixando um legado para o próximo” - completou.

Opinião: O Festival é um fim. Mas o que conta mesmo é o caminho. A intenção. Quando tinha o SAT, e a maioria não se dava conta, mas ao ser forçado em fazer uma ação social a gurizada, digo alguns, conseguiam descobrir um lado seu que as vezes passava desapercebido. Quando o SAT acabou... ficou, ainda, no coração daqueles que vem ao mundo para ajudar os que precisam, a intenção Então acontecem coisas como essa ai do Tropeiros. Parabéns gurias. Parabéns Juninho. Doar um pouco de si parece pouco, mas para muitas pessoas é um infinito de ajuda. Doe sangue. Doe órgãos. Doe cabelo. Doe alimentos. Alguém lá do outro lado agradece.

Um comentário:

DILERMArtins disse...

Bom dia caro Rogério, aqui está o link das fotos que fiz na 21ª Roda de Mate Doce, promovida por minha neta Giovana Martins, no CCN Sentinela do Rio Grande. Com um abraço:
https://drive.google.com/drive/folders/1l0eEwK3a3aqkp1LzEGeZcuugXdW3AACP?usp=sharing