terça-feira, 21 de novembro de 2017

19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce ocorre em janeiro

Caminho Farroupilha – No rastro da história... 

           No dia 18 de janeiro (quinta-feira), terá início a 19ª Cavalgada Cultural da Costa Doce. Com saída na cidade de Barra do Ribeiro/RS, a cavalgada percorrerá os antigos Caminhos Farroupilhas e de tropeiros, a beira da Lagoa dos Patos, chegando em Pelotas no dia 28(domingo). Serão percorridos cerca de 250 km da costa da Lagoa dos Patos.  

            Nesses 10 dias, de diversas atividades, a Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce, promotora do evento, pretende resgatar a história e a tradição do estado do Rio Grande do Sul. Além disso, é uma grande oportunidade para confraternização e intercâmbio cultural entre os cavaleiros. A cavalgada completará 19 anos nessa próxima edição, a cada ano mais amigos se reencontram e novas amizades são seladas.

            Como Participar!!!
            Ao chegar ao local de concentração, apresentar-se ao credenciamento, receberá a ”pulseira de Identificação", é necessário o uso permanente no total da Cavalgada;
             Cada participante será responsável pelo transporte de seus pertences, cavalo, sua alimentação e bebidas;

             Valor do CONVITE – Individual - da Barra do Ribeiro/Pelotas – (R$ 250,00) - de São Lourenço do Sul/Pelotas – (R$ 150,00).
Forneceremos Certificado oficial de participação do evento para cavaleiros, pessoal de apoio.

Data: 18 de janeiro de 2018 (Quinta-feira)
Local: Barra do Ribeiro – RS. – CTG Pealo da Tradição - Sede dos Piquetes  -
*Recepção e Concentração das delegações: responsável Sr. Carlos Souza Gonçalves – Fone: (53)99103.3410 – Hora: – A partir das 06 h – da manhã; 
Saida: Ás 14h30min. – dos cavaleiros, para a Sede da Fazenda Barba Negra – Mun. Barra do Ribeiro, acampamento, local do primeiro pouso.

Data: 26 de janeiro de 2018 (Sexta-feira) 
Fazenda do Sobrado, dia livre descanso, confraternização entre cavaleiros, lazer, passeio embarcado, praia e apresentações culturais.

Data: 27 de janeiro de 2018 (Sábado) 
Saída ás 7h30min do Hotel Fazenda do Sobrado – São Lourenço do Sul – para a Ilha da Feitoria, não tem acesso para veículos. (O transporte de apoio é o barco, ou o lombo do cavalo, luz da lua e candeeiro). Acampamento gentilmente cedido pela Empresa Biscoitos ZEZÉ-Pelotas/RS. Recepção oferecida pela organização do evento, (na Sotéia – ponto de almoço “Arroz Carreteiro e pão”), após a chegada e acomodação dos cavaleiros no local Capela da Feitoria, um (Churrasco), percurso 38 km, local de acampamento e pouso.

Obs: No “trapiche” próximo a Fazenda do Sobrado, dia 27/janeiro/2018, disponibilizaremos um “BOTE” ancorado para levar apenas os pertences “mínimos p/pouso/alimentação e objetos de uso pessoal” neste trecho, (devem ser carregados e descarregados pelos donos ou seus apoios).

Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo) – Final – Por volta das 16 h Praia da Lagoa – Laranjal/Pelotas. Sujeito a alterações pela comissão organizadora.

Obs.: Exames e atestados exigidos com validade em vigor. 
Exames de Anemia e Mormo, Atestado do Médico Veterinário – Influenza.
Tirar a GTA – para transporte dos cavalos, já pedir com retorno.
Site:www.cavaleirosdacostadoce.com.br
https://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce
E-mail: ccd19@cavaleirosdacostadoce.com.br

Por: Jeândro Garcia

Nenhum comentário: